Monstros Favoritos


Cuidado! Post com imagens Old School!

Há vários meses atrás a galera (João babão e o anão acrobata, Rolando 20, AldetoronCastle RPG) importou um meme de monstros favoritos. Eu estava sem tempo (e de certa forma ainda estou), mas com o tempo fui lembrando e encontrando um a um os monstros que eu acho muito legais, e fiz essa lista.

Antes de continuar gostaria de esclarecer algumas coisas que acho legal em monstros. geralmente gosto de dois tipos, aqueles que fazem o papel de muitas criaturas em uma só ou aqueles que facilmente você coloca em grandes montantes para serem enfrentados como uma horda. Como esse segundo são monstros mais comuns, como orcs, coloquei só um deles (e menos desconhecidos). O restante claramente existe uma predileção por monstros com vários membros ou cabeças 😛

aurumvoraxAurumvorax

Uma criaturinha pequena, mas feita de ouro e outros metais pesados em sua composição biológica e com oito patas! Cace-os para pegar seu ouro! Pena que não ouve uma versão deles para D&D 3E (Essa acho que tento fazer mais tarde).

Hidra

Melhor do quem um monstro com 6 braços é um monstro com 3 cabeças, e a possibilidade de ter ainda mais! A Hidra é um monstro lendário, um dos desafios de Hércules, e um dos desafios mais legais de qualquer RPG fantástico. Além de ter diversas variações. As mais legais que eu já vi foram a de God of War e de Hercules da disney!

Beholder

O que mais legal que um monstro de 3 cabeças ou 6 braços, um monstro de 10 olhos! e cada um com uma bela surpresinha mortal! O Beholder é o monstro mais clássico e original do D&D, sendo muito bem apresentado no homônimo desenho dos anos 80. Alem do mias já recebeu diversas variações como, lich, zumbi, mago, poucos olhos, mais olhos ainda… aberrações são os bichos mais fáceis de variar.

behirBehir

Se um monstro de 8 patas é legal, e outro de 3 cabeças é mais, então para ter um o bicho ainda mais legal imaginem uma espécie de dragão enorme, sem azas, mas com doze patas! Mais legal ainda, não? Eles são fodas, lutam contra dragões e do seu corpo nada se perde, tudo se aproveita: chifre, garras, dentes… Difícil é matar um desses.

tarraskTarrasque

Sim! O destruidor de mundos, a única criatura que botou o Vingador no desenho caverna do dragão para correr! A criatura mais difícil de derrotar do AD&D! Apesar dela já ter sido destruída a muito tempo em Forgotten Realms, e não existir em muitos outros cenários ela não é jogo fácil! É uma pena que eu nunca enfrentei um e nunca coloquei um para meu grupo enfrentar, mas um dia chego lá!

gibberlingGibberlings

Estas criaturinhas fracas e selvagens individualmente são mais fracas que um goblin. Mas não é assim que elas funcionam, elas se escondem no subterrâneo e procriam, de alguma forma misteriosa, de maneira desenfreada, juntando hordas de gibberlings para finalmente sair para a superfície e destruir tudo pela frente.

girallonGirallon

Um macaco gigante de quatro braços. São monstrengos legais, mas não tão fortes, e por isso quando vem em bandos melhor ainda. A melhor versão deles é a miniatura de D&D da expansão Wardrums, onde eles são Girallons Fiendish. A miniatura é simplesmente demais!

DemogorgonDemogorgon

O Demogorgon é o Lorde demônio mais legal de todos, em minha humilde opinião. Ele possui dois braços que terminam em 2 tentáculos cada, e duas cabeças! e de macacos! Conheço ele desde AD&D, onde existia uma pequena nota sobre esse monstrengo abissal. Mas vou parar por aqui se não passo o resto do post falando sobre ele!

credracoDracolichs

Dragões são legais, Zumbis são legais, então dragões zumbis inteligentes  são mais legais ainda! Eles são os Dracolich e são quase os dois ao mesmo tempo, tornando monstros bem legais! Eles estão aqui por serem dragões mais legais que os comuns, a pesar da “beleza” de um dragão estar na individualidade de cada um deles. É ai onde está o segredo dos Dracolichs, eles podem ser indivíduos únicos e ainda estar com uma trupe de seguidores!

hecatonchiresHecatoncheires

Sim, mais um monstro da mitologia grega, agora em vez de apenas várias cabeças ou apenas várias patas temos 50 cabeças e 100 braços! Esses monstros foram grandes aliados  de Zeus, e graças a eles Zeus conseguiu vencer os Titãs.

OBS: As criaturas não estão em ordem de preferencia.


7 Respostas to “Monstros Favoritos”

  1. KD O CATOBLEPAS, SEU HEREGE!!!!!!!! 😀

  2. rsemente Says:

    Essa é da lista dos monstros mais bizarros do D&D

  3. Catoblepas Cobbi? Tá de sacangem né!

    O que faltou mesmo foi o Otyugh… esse é doideira d+

  4. Carlos Hentges Says:

    Eu sempre quis enfrentar um Pudim Mortal ou coisa que o valha. Mas eles intimidam até mesmo os mestres…

  5. Ah, ter um monstro favorito é impossível. Eu me divirto durante horas vendo bestiários e criando as minhas próprias criaturas (nenhuma delas justa).

    Enfim, se fosse para escolher um monstro, eu escolheria um belvedere (vá, vá ver no google do que se trata e me diz se você não atacaria assim que o mestre pronunciasse esse nome).

  6. eeeeeeeeeeeeeeeeesqueci Says:

    O ULTIMO MONSTRO DA PÁGINA É O MONSTRO MAIS LOUCO QUE EU JÁ VI

  7. eeeeeeeeeeeeeeeeesqueci Says:

    aí como é que eu mando os desenhos de monstros que eu fiz pra cá

Deixe um comentário