Mapa de Kalymba


Olá grandes Griôs e protagonistas desse novíssimo e grande cenário de RPG nacional!

Fiquei muitíssimo animado lendo as primeiras páginas da versão playteste, disponível para os apoiadores do financiamento, seja no financiamento inicial, que arrecadou com 596 apoiadores R$ 110.685, ou a pré-venda, que arrecadou com 92 apoiadores mais R$ 17.902, que ainda está disponível.

Tão animado que fiz um mapa durante o carnaval, incluindo todos as regiões e cidades descritas no livro, e tentando respeitar todos os pontos de referências, que felizmente, ou infelizmente, não são muitos (até para que cada griô possa criar sua campanha sem amarras).

Mas em fim, aqui está o mapa, que por enquanto conta só com o que tem no livro da parte que li (as primeira 40 páginas que descrevem as regiões de Aiyê, o mundo material), e deixando muitas regiões vazias, onde pode-se colocar novos perigos, regiões mais civilizadas ou o que quer que você queira.

Outro ponto importante é que também levei em consideração uma ilustração do universo cosmológico do cenário, que conta com as quatro andares. Como o mundo matéria fica em baixo, ficou ocultado pelos demais, mas tentei reproduzir com uma certa fidelidade a parte apresentada, criando a parte superior da minha cabeça.

Para finalizar, antes que vocês cheguem no mapa, levei em consideração as dimensões do próprio continente africano, com cerca de 8.000 km do ponto mais ao norte até o ponto mais ao sul, e coloquei uma régua lá em baixo do lado esquerdo. Depois quem sabe não coloco mais alguns detalhes, como uma borda, uma descrição dada por um Griô que criou o mapa, e etc…

É claro que tenho minhas próprias ideias para povoar mais ainda o cenário, e quem sabe vou colocando aqui aos poucos alguns pontos interessantes e atualizando em um mapa “expandido”.

E ai, o que acharam? comentem e mande sugestões, e para quem é apoiador indiquem contradições com o que já foi apresentado.

3 Respostas para “Mapa de Kalymba”

  1. […] usar o mapa que fiz de Aiyê, e que em breve atualizarei com pequenas mudanças e algumas atualizações. Se tiver tempo vou […]

  2. […] – O primeiro mapa que fiz só fazia referencia aos locais que tinha lido na primeira parte do playtest, As terras de […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: