GURPS Star Trek


Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos… para explorar novos mundos… para pesquisar novas vidas… novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.

twKFLBY

Pois é pessoal, 2017 se passou e esse blog este vagando no limbo do espaço cibernético mais inerte do que a nave de carga Botany Bay!

Se 2016 foi um ano ruim, 2017 foi bem pior, e por isso não consegui ter tempo de produzir nada, exceto preparar um material para uma breve one-shot de Star Trek (um várias one-shots).

E aqui apresento a compilação desse material, ainda bem incipiente para essas aventuras para GURPS.

Materiais Bases

Como o Thiago Hackbath apresentou em sua matéria homônima no rpgista, existem várias tentativas de adaptar esse universo para GURPS, mas a melhor de todas é a adaptação do Marcio Silva, cuja a pagina original não está mais disponível, então por isso o faço aqui (com todo respeito, de fã pra fã):

GURPS Jornada nas Estrelas

Ele contem material detalhado para quase todos os aspectos da série (todas as series até 2000, raças, naves, equipamentos, resumos, uma aventura…), mas como cada fã tem uma ideia própria desse universo é natural que pensemos em alterar um ponto ou outro, então aqui vai minhas adaptações das três espécies mais importantes.

Espécies

Aqui apresento as três espécies mais recorrentes tanto na série original, quanto na séries posteriores. Outras espécies interessantes são os Andorianos, Betazoids e Farengs (para jogos que se passem em 2364 ou depois).

Vulcanos – Adepto da Lógica (136)

ST+7 [+70]
IQ+2[+40]
HT+2[+20]
Vantagens: Noção exata do tempo [+2]*, Audição Aguçada 4 [+4], Longevidade ampliada x2 [2], Cálculos Instantâneos [+2]*, Controle de metabolismo 1 [+5]*, Consumo Reduzido (apenas agua) 2 [+2], Membrana Nictante [+1], Telepatia 2 [+10], Tolerância a Temperatura 1 [+1], Língua: Vulcano (materna) [+6]
Desvantagens: Honestidade [-10]*, Sem senso de humor [-10]*, Pacifismo (apenas auto defesa) [-15]*, Veracidade [-5]*
Peculiaridades: Vegetarianos.
*Caso o personagem não siga a lógica vulcana ele não possuirá as características marcadas. A espécie fica custando 166 pontos.

Klingons (90 pontos)

ST+3 [+30]
HT+4 [+40]
Vantagens: Reflexo em combates [+15], Resistência a dano 1 [+5], Duro de matar 2 [+4], Hipoalgia [+10], Língua: Klingon (materna) [+6]
Desvantagens: Briguento (12 ou menos) [-10], Código de honra (klingon) [-10]

Romulanos (123 pontos)

ST+7 [+70]
IQ+1[+20]
HT+2[+20]
Vantagens: Audição Aguçada 4 [+4], Longevidade ampliada x2 [2], Tolerância a Temperatura 1 [+1], Língua: Romulano (materna) [+6]
Desvantagens: Intolerância [-10]

Naves (em breve)

Também estou tentando adaptar as naves para um sistema, mais simples e intuito, parecido com o sistema de veículos de GURPS 4E. Mas isso fica pra depois.

star-trek-timelines

Deixe um comentário