SMRB Fase 2: CEN-019 Estandarte de Krondoran


 Vamos agora ao 38° cenário, e agora só faltam mais quatro cenários!

Veja o texto completo no site do concurso, compare com os outros cenário e vote aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-019 Estandarte de Krondor

Resumo: Baixa magia! Impérios, Orcs e Bigbears esclarecidos e Elfos do Deserto colidem pela supremacia, sob o olhar de dragões titãnicos e Imortais!

O material inicial apresenta vários dos papéis, lados e facções que os personagens podem ser, mas não explica muito bem as motivações de cada grupo, ficando muito difícil sentir gosto por um deles, pois são muitos mesmo. O mais interessante é a possibilidade de imortalidade (que é apresentada com um texto redundante).

O cenário parece se basear no império romano com uma tecnologia medieval, com duas grandes cidades, cada um sede de um templo de um deus. Também são apresentadas as várias regiões dos reinos, como desertos, montanhas florestas (que não ficou muito claro se os elfos são dos desertos ou das florestas, ou tem dois povos elficos), todos com nomes complicados e que, para mim atrapalharam a compreensão do texto.

Depois são apresentados uma religião dualista com crenças fortes em Imortais, algo como os santos da igreja católica. Os únicos cinco dragões do cenário são apresentados, três deles caóticos e dois neutro, sem um objetivo bem definido.

Em seguida vemos as opções de personagens, com a perigosa mudança dos dados de vida por raça e não por classe. Duas novas raças são apresentadas, os Orcs e os Bugberars. Não existem clérigos no cenário (o que deixa a mudança dos DVs ainda mais perigosa).

Por fim é apresentada como as magias funcionam no mundo, com rituais cujo efeitos podem ser armazenados em fetiche, com o maior diferencial do custo em PO para realização do ritual. E duas novas magias são acrescentadas para repor o lugar dos clérigos no cenário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: