SMRB Fase 2: CEN-110 DAMNANT


Com esse faltarão apenas 8 cenários a resenhar, espero conseguir pegar folego esta noite para publicar pelo menos mias uma metade desse, mas se não acho que amanham terminará tudo.

Veja o texto completo no site do concurso, compare com os outros cenário e vote aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-110 DAMNANT

Resumo: Uma terra sombria, onde os mortais criaram seus deuses e uma terrível maldição assola todos povos que vivem presos em sua própria violência.

Depois de uma breve introdução (com direito a nome dos autores), é apresentado uma faceta peculiar do cenário onde os povos civilizados são inimigos das criaturas das florestas. Depois é apresentado o conceito que os deuses se tornam deuses através do culto, e não por nascerem deuses.

Então vemos a grande característica do cenário, uma maldição lançada pelo deus das criaturas místicas que faz com que qualquer ser civilizado possa ser em algum momento (e isso é extremamente enfatizado no texto) possa entrar em uma furia assassina e matar qualquer um que esteja ao seu redor.

Três locais são apresentados, duas cidades grandes e um tipo de local mágico, as áreas proibidas.

Em seguida são apresentadas três raças, Selvagens, Licantropos e Árvores-Vivas (como se as arvores normais fossem mortas?), tudo com regra para o Pocket Dragon.

Por fim a maldição é apresentada como um evento controlado pelo mestre, mais nenhuma informação é dada, como duraçào, reincidência…

Um cenário aparentemente comum, com uma guerra velada mas que nenhum dos dois lados parece interessado em continuar, e o grande diferencial é a maldição que ficou meio de lado no texto, podendo ser mais explorada para dar um ar de mais dramaticidade no cenário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: