SMRB Fase 2: CEN-057 Terra Nova


Mas um cenário, estou tentando pegar o embalo e assim terminar o mais rápido possível. Também mudei a metodologia escrevendo a medida que vou lendo, o que pode gerar alguma inconsistência do inicio da minha resenha com o final.

Veja o texto completo no site do concurso, compare com os outros cenário e vote aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-057 Terra Nova

Resumo: Abandone a civilização de Oldarth e viaje a ilha de Newarth, buscando poder riquezas, além de descobrir os mistérios desta terra destruída.

Segundo o resumo este seria mais outro cenário de exploração de um novo mundo, mas não faz referencia se este novo mundo é como as américas ou outra coisa, apenas que “a terra está destruída” (a civilização ou a geografia, fauna e flora?).

Depois de uma simplificada descrição do cenário são apresentadas terras do velho mundo, com reinos de elfos, anões, magos, reis clérigos e gigantes,  com cenários bem interessantes e que por si só parecem dar muito tempo de jogo.

Em seguida vemos o Novo Mundo, e descobrimos que provavelmente era um mundo de fantasia medieval que simplesmente voltou a barbárie por alguma grande catástrofe, e ruínas desses reinos estão em vários locais (são apresentadas três locais e ameaça de tribos barbaras, mas com certeza deve possuir muitos outros locais que não couberam no material do PD).

Vemos também as classes (a adaptação do druida para PD) e uma nova raça de construto (apresentada pela primeira vez do nada). São apresentadas também várias facções, que apesar de bem resumidas são uma das partes mais interessantes do material, incluindo lideres seus níveis raças e classes.

Para finalizar são apresentadas uma nova criatura 9serpente marinha) e um suposto jogo organizado, o desafio do mestre, mas sem nenhum detalhe.

O cenário é bem interessante, mas achei que fugiu um pouco da proposta do resumo, descrevendo mais do velho mundo do que das supostas riquezas e perigos do novo mundo.

3 Respostas to “SMRB Fase 2: CEN-057 Terra Nova”

  1. Opa, valeu pelo post. Sou o desenvolvedor do cenário Terra Nova e buscarei melhorar ainda mais a proposta, mantendo a linha do Old Dragon e atendendo às suas críticas construtivas.

    Mais uma vez agradeço o post!

    • Obrigado pelas suas criticas, mesmo sendo um concorrente é bom saber que estou sendo imparcial (o meu cenário é o CEN-088 Grandes Guardiões). Boa sorte.

  2. Cenário muito promissor esse, mas concordo com o rsemente na maioria das avaliações!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: