SMRB Fase 2: CEN-098 Purgatorium


Vamos ao 17 cenário, e antes de continuar quero esclarecer que senti falta de mais detalhes sobre o cenário Luftraum, um cenário que poderia ser bem interessante.

Veja o texto completo no site do concurso, compare com os outros cenário e vote aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-098 Purgatorium

Resumo: No passado, o mundo foi quase destruído por dragões. Para não perecerem, os povs se aliaram a demônios. Hoje vivem de forma amoral e cruel.

Este é um cenário maligno padrão. Mais uma vez temos uma grande região contida (leste montanha, norte floresta, sul gelo e mar, oeste mar) que foi invadida por dragões a quase 300 anos, e para sobreviver pediram ajuda a demonios que setornaram os novos governantes.

A história é bem mastigada, as geografia e locais pincelado por cima, e os inimigos vão depender do lado que se escolhe lutar, os demônios ou a resistência. Possíveis dragões e outras criaturas também parecem ser antagonistas menores (a não ser que o ataque dos dragões tenha sido combinado pelos demônios).

Em seguida apresenta drogas e regras de efeitos, espalhadas pelos demônios, e que no texto é apresentada de forma bem neutra (e cuidado, alguns podem pensar que é apologia). Depois são apresentados dois exemplos de demônios menores.

E chega uma das partes que achei estranha sobre os dragões, como eles podem ser irracionais e inteligentes ao mesmo tempo?

Por fim apresenta uma regra de histórico (qual lado da história o personagem está), e depois regra para clérigos (que devido a expulsão dos deuses não curam normalmente).

2 Respostas to “SMRB Fase 2: CEN-098 Purgatorium”

  1. Também pegou para mim o lance do “irracionais e inteligentes”… Achei estranho…

  2. André B. Says:

    Oi

    Eu sou o autor deste cenário. Em primeiro lugar, obrigado pela resenha. Legal você estar se dedicando tanto a divulgar o concurso!

    Imaginei que as pessoas teriam problemas com este pedaço. Não posso ficar falando sobre o cenário, mas só pra esclarecer: irracional e inteligente são diferentes no sentido de que um cão pode ser inteligente, mas não racional. Ser racional significa utilizar a Razão, ou seja, ter um pensamento que segue a lógica da civilização ocidental (do mundo real) ou ao menos a lógica humana (que nos cenários fantásticos é também a lógica de elfos, anões e outras criaturas). Ser inteligente é mais um sinônimo de ser esperto, habilidoso, capaz de elaborar pensamentos complexos (embora não necessariamente segundo a Razão).

    É isso. Se eu for para a próxima fase, tomarei mais cuidado com este pedaço.

    Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: