SMRB Fase 2: CEN-023 Tyrst


Sem mais delongas vamos ao 16 cenário.

Veja o texto completo no site do concurso, compare com os outros cenário e vote aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-023 Tyrst

Resumo: Caixinha de música, boneca de pano dança, vampira o seduz, palhaço limpa o sangue de suas garras. Não durma: pesadelos são ainda piores.

Este é um dos cenários mais bizarros da primeira fase. Na verdade o texto da primeira fase não considero nem um cenário, apenas um amontoado de frases desconexas e quase sem relação a um RPG de fantasia medieval. Na verdade não sei nem como ele passou da primeira fase.

O texto mostra algo quase completamente disso. Mostra um mundo estilo quase psicodélico, poderíamos dizer quimérico, bem ao estilo do Planescape e Aldetoron, sendo que muito sombrio, quase gótico. O principal diferencial na verdade se dá por conta das raças, mas chegaremos lá.

O texto começa apresentando a história da criação do mundo, os deuses anteriores e os deuses atuais, mas logo em seguida vem uma grande lista de raças, e isso talvez seja necessário visto que não existem anões e elfos.

Gnomos, vampiros, licantropos são novas raças mais “tradicionais”, isso em relação as demais.

Depois temos os Bonecos de Panos e os Palhaços, raças meio esquisitase de tão esquisitas não tenho como falar muito sobre elas neste momento.

Em seguida temos mais quatro classes, Caçadores de Criaturas, Serial Killers, Ciganos e remanescentes (uma espécie de clérigo dos velhos deuses). Elas na verdade são bem estranhas, e pareceriam mais adequadas como especializações, mas como o PD não possui especializações…

Por ultimo temos a descrição de quatro reinos, alguns com tecnologia Steam Punk, e um plano do sonhar.

Para completar há uma dica para o clima do jogo, para ser um jogo bem sombrio, tipo um pesadelo, quase como inspirado em filmes de terror B, como brinquedo assassino e palhaço assassino (é isso mesmo?).

4 Respostas to “SMRB Fase 2: CEN-023 Tyrst”

  1. Agora não sei se pelas regras posso ou não responder a sua pergunta =P
    Você compreendeu a “pegada” do Tyrst. Tenho um cenário de fantasia medieval “padrão” pronto, mas achei que haveriam muitos no SMRB, então seria mais do mesmo, tentei evitar me aproximar muito do “Legião” e elementos do “Space Dragon” então criei este especialmente para o concurso =P
    Reconheço que não é um estilo que agrada muita gente, não a principio, mesmo alguns de meus jogadores não curtem, mas acredito que dê para tirar boas aventuras =)

  2. Eu achei fantástico teu material Anderson Orsi! Mesmo que não passe gostaria de ver ele expandido. Só em ler ele já fiquei com vontade de jogar/narrar, mas acho que não usaria o OD (embora esteja torcendo muito pra ele passar). Mais teu cenário cai como uma luva para Este Corpo Mortal.
    Abração e boa sorte meu chapa.

  3. Poxa… Muito obrigado mesmo! Não se preocupe que mesmo se o cenário não passar eu vou dar um jeito de divulgar ele passo a passo como se ainda estivesse participando.
    Eu estou meio por fora do “Este corpo mortal” prometo me atualizar em breve… =)
    Abraço, e novamente muito obrigado =)

Deixe uma Resposta

