SMRB Fase 2: CEN 085 – Katanas à Vapor


O ritmo de resenha está grande, mas espero que todos consigam acompanhar. Desse jeito até o final da semana tenho terminado todos os 31 concorrentes (32 menos o meu cenário, CEN-088 Grandes Guardiões) e isto poderá ser um guia para quem não quer ler 100% de todos os cenário, basta ler a resenha e ler apens o que achar o que realmente o leitor se identifica.

Ah! não se esqueça de votar aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-085 Katanas à Vapor

Resumo: A paz velada entre o velho código samurai e a nova ciência do diferencial se espalha em Eteru. Máquina e Katana! Ciência e Bushido!

O material apresentado pelo autor é bem legal, e principalmente, jogável, representa bem todo o resumo como uma adaptação para Pocket Dragon, exceto por não trazer mais a rivalidade filosófica entre a ciência e o bushido.

Aqui o que realmente é apresentado é a história do mundo e junto com ela os vilões fundamentais do cenário, 8 magos espalhados em 8 ilhas.

A história ficou bem bacana, bem escrita e cheia de idéias, e os vilões apesar de pouco descritos (apenas dois são citados pelos nomes e referencia a poderes) se mostrou bastante promissor, provavelmente cada um oferecendo um perigo diferente.

Também são descrito alguns pontos chaves do cenário, uma variação do homem de armas, do ladrão e do mago (nenhuma menção aos clérigos e magos, mas devem funcionar do mesmo jeito), duas raças novas (provavelmente em substituição ao elfo e halfling), e uma lista de armas orientais.

A quantidade de material apresentado compensa o fato que o cenário não foi bem detalhado, deixando características como os oito clãs do lado de fora.

Os únicos pontos que senti realmente falta foi alguma arma como uma Katana Steampunk, ou uma armadura mecânica samurai. Uma explicação do que eram os Samurai-Kö, e o embate entre tradição e ciência. Mas no geral o cenário continua tão promissor quanto antes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: