SMRB Fase 2: CEN 055 – Herbarion – O mundo das Brumas


Agora vamos resenhar um dos cenários mais ousados do concurso. Ele ficou em quinto lugar mas agora é a hora de mostrar como essa idéias promissora será desenrolada.

Ah! não se esqueça de votar aqui.

E veja as outras resenhas aqui.

CEN-055 Herbarion-O mundo das Brumas

Resumo: Herbarion é um mundo onde a civilização cresceu habitando arvores gigantescas, abaixo da qual uma nevoa eterna esconde um mundo inexplorado

Este cenário é um dos mais ousados, pois traz um mundo onde a geografia é totalmente alienígena. No resumo da primeira fase sempre me perguntei, como são essas arvores, como uma civilização se formou nelas? É apenas um reino de um mundo maior ou são vários reinos conectados…

Algumas respostas foram respondidas e outras não.

Primeiro a existência de apenas cinco arvores (e duas inacessíveis) parece limitar muito, era de se esperar uma verdadeira floresta com algumas arvores enormes servindo como  capitais centrais. Ficou ainda mais estranho do que imaginei.

Segundo não foram descritos detalhes de como é a vida nessas arvores. Parece que tudo se passam nos galhos, largos o suficiente para a construção da civilização, mas nesses galhos como é o chão? Tem terra? O que se como? Plantas crescem nos galhos? Essas e muitas perguntas podem ser feitas e ainda não foram respondidas.

Como exemplo do que eu digo, acho que é fácil imaginar uma cidade em uma arvore (todo mundo viu Avatar e o episodio dos ursinhos no desenho caverna do dragão), mas toda uma civilização?

A existência de seres vegetais é legal, mas a aparência deles pouco foi apresentada e a regras deles parece que ficou bastante poderosos e um pouco confusa (eu não entendi a parte de -2 do fogo) . Ainda em relação as raças, não foi apresentado nada de como é a cultura dos povos nesse mundo alienígena. Tudo bem que não é o cenário completo, mas seriam questões básicas que poderiam ser respondidas de forma simplificada como outros cenários estão fazendo.

Outro ponto é o gigantesco mistério das brumas, e a proibição. Na minha cabeça as brumas seriam como um mundo subterrâneo perigosíssimo, onde quase ninguém retorna, e quando mais fundo perigoso, similar aos famosos mundos subterrâneos dos outros cenários. mas proibir a descida culturalmente é quase jogar fora uma grande oportunidade de criar a versão dungeon nesse cenário.

Por fim a novidade que para mim foi a pior coisa do cenário: “F-15 Strike Eagle”. Putz, um cenário completamente diferente, cheio de coisas fantásticas que podem ser exploradas e o cara me vem com um mundo onde o grande mistério é um avião americano na FAb com uma bomba atômica!

Acho que depois dessa não preciso falar mais nada.

Como vocês algumas imagens do que o cenário poderia ter descrito e não o fez:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: