SMRB Fase 2: CEN 035 – Tetztuán


Hoje começa a nova fase do concurso Seu Mundo na Redbox, um concurso que visa ao final de quase um ano criar e escolher um novo cenário para o RPG Old Dragon. Vocês podem ver o material dessa segunda fase aqui.

Na primeira fase tivemos impressionantes 110 cenários, com 2 ou 3 eliminações, sendo que passaram 54 cenários para a fase 2, incluindo o meu cenário que ficou em 12 colocação. Mas não estamos aqui hoje para fazer propaganda do meu cenário (CEN-088 Grandes Guardiões), e sim para resenhar cada um dos cenários classificados, mas parece que apenas 32 enviaram suas versões ou enviaram com alguma coisa errada (não respeitaram numero máximo e minimo de palavras ou colocaram regras para o OD).

Como farei a resenha? Começarei pelo 1° colocado até o 53° (já que o 54° não enviou nada), assim posso comparar os “melhores” com os “piores” na votação da primeira fase.

CEN 035 – Tetztuán

Na primeira fase a premissa era: Descubra como seria o nosso imaginário medieval se, ao invés de serem os europeus os conquistadores, astecas, incas e mais tivessem vencido.

Então esperava que fosse um cenário onde alguns anos haviam se passado da chegada de colombo, mas os chegarem no Novo Mundo descobririam que os selvagens seriam mais poderosos que sua tecnologia, provavelmente por causa de grandes magias.

O que encontrei foi quase um material da wikipédia da origem do império Asteca, quase nada sobre europeus, uma parca adaptação das classes do Old Dragon, e uma menor ainda das raças do Old Dragon. Do novo mundo essa versão pocket trouxe praticamente uma história quase 100% fiel a história asteca (pelo menos me pareceu, pois não sei quase nada dessas histórias), quase nada sobre os europeus, e pouco menos sobre criaturas fantásticas e magias Indígenas.

Além do mais o texto não ficou legal, os nomes originais na maioria das vezes atrapalharam a leitura mais que ajudaram (poderiam ser resumidos ou simplificados), e não me ajudaria em nada em jogar uma partida de Pocket Dragon, deixando inclusive indicação para alguma regra no texto mas sem nenhuma mecânica.

Do jeito que ficou imagino o cenário assim:

Se passar gostaria ver algo mais assim:

Uma resposta to “SMRB Fase 2: CEN 035 – Tetztuán”

  1. […] Pergaminhos Dourados Bem vindo às Guerras Dracônicas! « SMRB Fase 2: CEN 035 – Tetztuán […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: