Old Dragon: Alto Elfos


No ultimo jogo de Old Dragon um dos jogadores buscando fazer um mago indagou: Mas os elfos são ruim de mais, é melhor um humano para ser mago do que um Elfo.

Etão surgiu a ideia de remediar a situação com a criação dos Altos Elfos, Elfos bem semelhantes aos Elfos normais do livro, mas so invés do bônus em destreza um bônus no atributo Inteligencia, um pouco mais altos e um psicologia um pouco diferenciada. Então coloquei esse material direto na Wiki do OldDragon, como vocês pode ver aqui. Mas vocês já podem ver o amterial na integra ai em baixo

Alto Elfos

Os altos elfos são humanóides esguios e nobres de aparência inconfundível. Diferenciam-se mais dos humanos nos traços faciais delicados, finos e graciosos. As orelhas são longas e pontudas, e os olhos amendoados, levemente alongados. Os cabelos são sempre lisos e limpos e comumente longos, mesmo entre os elfos machos, com a maioria dos tons de cores sendo loiros até o dourado.

Habitam geralmente florestas ou montanhas profundas em construções que se fundem com o ambiente, mas com grandes torres que denunciam sua artificialidade. Os alto elfos são seres desconfiados e se mantém isolados em suas fortalezas e geralmente saem de suas proteções em grandes exércitos contras as forças malignas, e por vez alguns acabam se apaixonando pela vida fora de suas fortalezas-palácios.

Os altos elfos são vistos pelos outros povos com desconfiança pois suas forças bélicas nem sempre são usadas para ajudar os outros povos, e são consideradas uma ameaça mais do que aliados. Pelo ponto de vista élfico, eles vêem as inseguranças e traições dos outros povos como um motivo de se manterem a parte, temendo um dia que por inveja se voltem contra eles. Assim, os altos elfos são geralmente seres neutros.

Os altos elfos nunca dormem. Para descansar, se mantêm despertos e conscientes, e entram em uma contemplação do ambiente e das estrelas que dura em média 4 horas. Nesse meio tempo, podem cantar canções, tocar instrumentos e dançar sem levar em conta o ambiente ao seu redor. A natureza mágica dos altos elfos faz com eles sejam virtualmente imortais. Eles costumam atingir a maturidade por volta dos 150 anos e podem chegar a viver até 700 anos. Um elfo mede entre 1,60 e 1,80 metros, pesando entre 45 e 55 quilos.

A terra dos altos elfos é um lugar secreto e misterioso, belíssimas fortalezas decoradas ricamente como se fossem palácios sempre erguidos no interior de florestas ou sob as montanhas mais ermas, protegidas por magias e tropas de dez a vinte cavaleiros élficos.
As construções são erguidas em perfeita harmonia com montes, cavernas e montanhas, aproveitando rochas dos interiores para a construção de torres e muralhas de defesa.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS

  • Um(a) Alto Elfo normalmente tende à neutralidade;
  • Medem em média 1.70 metros e pesam em média 50 kgs;
  • Atingem a maturidade por volta dos 150 anos. Sua expectativa de vida gira em torno dos 700 anos;
  • Costumam aprender seu idioma básico, o básico, o élfico e o de aliados e inimigos;
  • Movimento base de 9 metros;
  • Recebem um bônus de +2 em Inteligência e um penalizador de -2 em Constituição.

HABILIDADES RACIAIS

  • Visão na penumbra de 50 metros
  • Recebem +1 para acertar quando empunham arcos
  • Detecta passivamente portas secretas com um resultado de 1 no d6. Caso esteja procurando, esta chance passa a ser de 1 ou 2 no d6
  • Imune a magias e efeitos de sono
  • Alto Elfos homens de armas terão o d8 como dado de vida, ao invés do d10

2 Respostas to “Old Dragon: Alto Elfos”

  1. arquimago Says:

    Lembrou D&D.

  2. Mais raoaz ta massa. O texto eta com parte similares ao encontrado no old dragon e ded 4ed! mas claro que nao da para mudar muito e a iniviaiva e bem vinda sim pois na minha cabeca as elfos sao em media mais inteligentes ( culpa do gurps dantasy).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: