Campanha Old Dragon: Sessão 02


…Anteriormente.

Sob o céu com 100 luas do mundo primordial, Adan, o mago, observa uma estrela cadente que se aproxima e incendeia em um rastro misterioso perto da pequena vila de Dehn.

No outro dia ele procura a caravana para viajar em direção da grande cidade de Enoht, a cidade de onde partirá a grande caravana. No meio da negociação uma multidão é ouvida na rua principal, e ao aproximar descobre os três heróis e um misterioso e gigante ovo.

Eles entram em negociação, onde o mago oferece ajuda e dinheiro para descobrirem mais sobre o ovo, e como lucrar com o mesmo.  Após se livrarem da multidão em uma taverna com um guarda gordo e um taverneiro mais gordo ainda, eles escondem o ovo na estalagem no porão da taverna, eles começam a conversar com bastante calma.

Então escutam um urro monstruoso, e observam na rua da vila uma abominação de mias de seis metros, com forma gorda e esguia ao mesmo tempo, pernas ossudas e pescoços muito longos. Seu corpo gordo e cheio de espinhos contrasta com sua cabeça de cobra com dentes rombudos e quase sempre fechados, e uma longa calda serpenteia e ataca em todas as direções.

Eles então tentam fugir e um estrondo estremece a estalagem, e observam que a criatura destruiu o pavimento superior com um golpe.

Eles fogem para o estábulo nos fundos, levando o ovo em um suporte de corda nas costas do minotauro, pegam uma carroça e tentam fugir da criatura.

Sem muita distancia da criatura que já começa a atravessar a estalagem por cima, ela dá um golpe fulminante que trespassa as quatro rodas da carroça além de matar a velha égua com um golpe só [20 no dado é isso].

Sem outra opção a não ser lutar, o pequenino lança uma adaga com precisão no pescoço extremamente fino da criatura, que pega em cheio fazendo um corte limpo que atravessa o pescoço.

O embate continua, com cada um tentando fazer o seu melhor, e descobrem felizmente, que a criatura é bastante lenta, aumentando e muito a chance de vida dos mesmos. Dois guardas se aproximam da criatura, um deles ataca com uma espada curta enquanto a criatura cambaleia para atacar com outra caudada, pegando no pescoço da mesma. Isso atrai o próximo ataque para si, e ele é derrubado com um golpe só.

Os heróis tentam de tudo, pular para criatura e atacar seu pescoço, escalar pelo seu corpo espinhoso, mas geralmente sem resultados muito satisfatórios. O outro guarda percebe a mesma fraqueza da criatura e ataca de novo no mesmo local, abrindo um sangrento talho no pescoço e o que faz a criatura chicotear o guarda com enorme força e arremessa-o a uma longa distancia, matando-o instantaneamente [dois 20 seguidos, felizmente dessa vez não foi contra os heróis].

O minotauro finalmente consegue escalar a criatura, mas a mesma balança e ele falha em se segurar, mas não antes de, no meio da queda, atacar com sua espada em cheio no pescoço da criatura e separar a cabeça do corpo, tombando o grande monstro.

A população sai de suas casas para ver a criatura tombada, os heróis começam a retirar dentes espinhos como troféu da criatura e o gordo taverneiro pensa em fazer um grande prato com um pedaço do bicho, o nobre responsável pela criatura surge para ver mas não ajuda nem um pouco os heróis com uma nova carroça. Com bastante raiva o pequenino vai até as barracas e com uma moeda de ouro distraí os guardas e rouba uma carroça e um cavalo, se encontrando mais tarde com o resto do grupo para seguir em viagem.

Antes de partirem um estranho sábio chamado Nem Fabah, da ordem dos magos mercadores, ou magos mercenários como são chamados pejorativamente, que dá algumas informações que são escutadas com receios pelos heróis. Ele diz que o ovo é provavelmente de um guardião, e que alguém deve estar por traz do ataque do monstro assim como a tentativa de esconde-lo nas antigas tumbas. Ele sugere procurar a ordem dos astrônomos para saber mais sobre o ovo.

Eles partem pela estrada em direção a cidade e eles conseguem perceber um goblim os observando, que foge pela floresta ao perceber que foi percebido.

No segundo dia de viagem um jovem chega em uma mula resfolegante, seguindo os heróis ele oferece seus serviços como pagem do grupo, que aceitam com certa relutância, principalmente após os lamúrias do pequeno Aragon, que demonstra uma grande curiosidade e é adotado pelo mago como aprendiz.

Continua…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: