Concurso FVM e Seu mundo na Redbox


Hoje venho trazer duas noticias sobre os concursos de RPG que participei recentemente.

O primeiro é o concurso Faça Você Mesmo da Secular Games, que passei para a segunda faze mas não tive uma boa votação e obtive nota sete, ficando assim com o terceiro lugar (junto com mais três outros RPGs) sendo trespassado pelo Cortex (que parece muito foda e creio ser a grande promessa de vitória) e o Labirinto (que não me interessei muito, achando um pouco confuso).

Concordei em grande parte com os votos, obtendo um 7.0, juntado a nota 8.0 do convidado (maior nota junto com o Cortex), e nota 6.0 do pessoal da Secular, sendo mais ferrado no quesito “Quão completo é o jogo” que tive nota 4.5. Concordei com os comentários, realmente as regras para situações fora dos carros são poucas, mas como disseram “são simples e funcionais”. Minha defesa: se você viver em um mundo apocalíptico e tiver um carro armado até os dentes, você se aventuraria fora dele? Talvez tenham tirado essa nota devida aos pontos obscuros do cenário, que realmente foi menos trabalhado, e pretendo corrigir isso com matérias futuras aqui no blog, detalhando um aspecto ou outro, como as tribos, as ameaças desafios (Zumbis, Aliens, Mutantes…), a cronologia, e divisão geografia do mundo de Rally Mortal.

Também não achei que a afinidade com a regra e conceito tenha sido merecedora de um 6.0, visto que eles mesmos comentaram que “a criação de personagens mostra o quanto o sistema é focado em sua proposta”.

Essa foi uma notícia tristes, esperava ficar um pouco acima da média, mas realmente não dá pra fazer milagre no tempo que usei, e acho que realmente esse jogo tem potencial. Além do mais o Cortex é muito foda, e um RPG que aborda tema de metade dos filmes mais fodas das ultimas décadas (Matrix, Inception, Total Recal, Blade Runner…) merece todo o louvor de ser publicado.

Agora uma notícia boa: o Grandes Guardiões passou para a segunda faze do concurso da Redbox, e em 12ª colocação!!!

Isso pessoal, um dos mais bem votados, e espero agora mostrar realmente todo o potencial do cenário. Não tenho esperança de que o cenário seja o melhor de todos no fim, para mim o Terra em Brasa e o Katanas a Vapor, assim como outros que falei anteriormente são mais originais, mais facilmente adaptável ao OD, e possivelmente mais comerciais, mas espero que consiga passar para outras fazes e ter um grande cenário em mãos, para usar em minha mesa e quem sabe se não publicar pela Redbox publicar por outra editora.

Mas quem sabe isso tudo seja um pouco de complexo de inferioridade, e meu projeto seja realmente bom, então por isso darei o melhor para quem sabe ganhar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: