DC Crono Universe: SUPER-HOMEM (Parte 1)


Hoje traremos o universo DC Crono o personagem dos quadrinhos mais amado e odiado. Ele é considerado o primeiro super-herói dos quadrinhos (posição rivalizada contra o Fantasma, que já usava mascara e sunga um pouco antes do escoteiro, mas sem super poderes, mas o Batman também não tem certo?).

História: Origem e morte

Em 1938 surgiu o super homem, ele tinha 26 anos (idade que tinha Christopher Reeve no filme de 1978), com isso hoje ele teria 99 anos de idade na terra (considerando que ele chegou com um ano de idade a terra ele teria 100 anos). Isso é bem avançado, mas devemos lembrar que ele é alimentado com energia solar, e se considerarmos as inúmeras viagens em velocidades mais rápidas que a luz, que faz com que o tempo passe mais lento para ele do que na terra e a capacidade de regeneração celular ampliada pela luz solar, ele realmente parece ter bem menos idade do que realmente tem.

Nesse universo ele teria a aparência de idade relativamente avançada, a mesma que vemos em reino do amanham: Cabelos quase que completamente grisalhos, rugas de expressão fortes, mas ainda um grande e forte super herói, e bem mais ameaçador devido as rugas das idades.

Nesse universo, suas principais missões eram salvar pessoas e impedir crimes contra a lei, nunca se envolvendo em política e assuntos internacionais (como guerras). Ele evitou a todo custo entrar na Segunda Guerra Mundial, principalmente por envolvimento de outros heróis, mas após Hiroshima ele tenta impedir a bomba de Nagasaki, mas não consegue evitar a tragédia [cavaleiro das trevas].

Descontente com a humanidade, em 1946 ele decide “abandoná-la”, sendo substituído por superboy, um jovem Super Homem vindo do futuro [referencia as histórias em quadrinhos do superboy que tinham na época, ao mesmo tempo que a do Superman, que no universo oficial virou o Superboy Prime, um superboy que nuca envelhece e virou o grande vilão da saga Crises Infinitas]. Em 1950 ele desiste dos poderes (como no filme Superman 2 de 1980) se casa com Lois Lane, ao longo dos anos eles têm dois filhos. Clark evita retornar como super-homem até a chegada dos kryptonianos da zona fantasma 1951 (quando superboy volta para seu tempo), General Zod e os exilados aparecem derrotando maior parte dos heróis até o retorno do Super Homem.

Depois disso ele começa uma campanha anti-bombas nucleares, e por isso acaba brigando com Capitão Marvel em 1953 [briga real entre a DC e a Fawcet Comics pela primeira acusar Capitão Marvel ser plágio do Superman, e referencia a reino do amanham] (quando uma bomba atômica explode na briga envolvendo vários heróis e vilões [referencia ao final de Kingdom Come – reino do Amanham]), e que culmina com a proibição de super-heróis em 1954 [referencia a sensura contra violência e sexualidade nas revistas em quadrinho que levou a criação do Senate Subcommittee on Juvenile Delinquency], e é permitido apenas a ele ser um dos únicos super-heróis na ativa nos estados unidos (outros na ativa precisam se subjugar a regras rígidas de conduta, coordenada pelo governo e superman) [referencias ao cavaleiro das trevas], mas passa a maior parte do tempo agindo em proteção da terra contra forças alienígenas e resolvendo problemas interestelares, como a chegada de Kara (Supergirl) em 1959, e em especial a invasão promovida por Darkseid em 1970.

Em 1986 Lois Lane é assassinada pelo coringa [reino de amanham], e depois de brigar com o Batman [cavaleiro das trevas] ele parte para o espaço. Após o desaparecimento do Batman ele retorna em 1991 e tem um romance com a mulher maravilha, que tem uma filha (ele não sabe) [cavaleiro das trevas 2 e reino do amanham :P]. Em 1993 ele luta contra Doomsday e “morre”.

Seus filhos se tornaram heróis ao longo das décadas, e eventualmente também tiveram filhos que também pode estar atuando como heróis.

Comentários

O restante da história do Superman fica para uma próxima matéria, assim como a cronologia e algumas imagens legais do personagem que preparei.

Uma coisa que deixei bem solta é a quantidade de pontos soltos que podem ser amarrados (principalmente em quanto a relação dele com o governo e bombas atômicas) e investigados pelos personagens atualmente viajando para o passado ou simplesmente investigando os heróis já velhos no presente (lendo mente, interrogando…).

Uma resposta to “DC Crono Universe: SUPER-HOMEM (Parte 1)”

  1. Cara eu to gostando do que você tá escrevendo e eu deixo uma dica para você , escreva um ebook sobre esse cenário e divulga por aqui no Pergaminho, pois será muito útil.

    Se puder visita o Falando de RPG também abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: