44° Dia


… NO DIA ANTERIOR

Continuamos nossa viagem assim que o sol raiou, perdendo apenas uns 10 minutos para comer um pão seco com queijo e café. Seria o suficiente para despertar antes de mias tarde comermos algum biscoito e frutas para enganar a fome.

A viagem continuou e por um momento parecia que nada demais iria acontecer, até que encontramos um viajante solitário, se deslocando lentamente no lombo de um cavalo, cambaleando de um lado para o outro, protegido do sol escaldante por um chapéu e um capa de couro.

Abordamos o sujeito e a surpresa era que se tratava de um conhecido nosso, um amigo que morava em outro estado a trabalho, e que provavelmente a única forma que encontrara para se deslocar de lá para cá seria a cavalo, em uma viagem lenta e demorada de dias.

Paramos para ajudá-lo, lhe fornecemos água e alimento, e escutamos sua história, de como viajou por quase um mês a cavalo, parando de cidade em cidade por uma refeição e um galão de água, muitas vezes tendo que sacar sua arma para evitar ser roubado, outras tendo que retornar na escuridão para roubar um pouco do que lhe era preciso.

Oferecemos ao nosso colega carona para chegar até nossa região, mas o mesmo negou prontamente, dizendo que não se separaria de seu cavalo por nada, e que se um dia tivesse condições iria com ele até nosso futuro acampamento.

Demos-lhe um pouco mais de suprimentos para que chegasse em natal sem problemas, e antes que partisse dei um dos protocolos para ele, mas antes já adicionei a utilidade da antiga força animal, para transporte e carga, uma forma mais lenta, mas com certeza mais robusta e que dificilmente parará.

Ao vê-lo sair pensei que provavelmente aquele seria nosso futuro, mais cedo ou mais tarde regressaríamos ao velho oeste, a era industrial, a era do vapor, sendo que provavelmente seria o vapor punk que se seguiria e não o vapor romântico de outrora.

CONTINUA…

Uma resposta to “44° Dia”

  1. […] 45° Dia … NO DIA ANTERIOR […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: