DC Crono Universe


Esta é a primeira de uma série de matérias de um universo da DC Comics (Batman, Superman e Cia.) que comecei a imaginar em 2010. Poucas semanas depois que comecei a escrever sobre ele vi uma matéria no Lote do betão que tinha a mesma premissa. Entrei em contato com o Valberto para fazer algo em conjunto, mas o tempo foi nosso inimigo e acabamos por não fazer nada.

Trabalhei um pouco mais nele até primeiro semestre de 2011, mas parei por pura falta de tempo e por causa do arquivo ter ficado em um notebook antigo (e a preguiça me impedia de fazer um backup), mas agora desenterrei o cenário e vou começar a publicar aqui.

Esse universo reúne os personagens da DC Comics, é baseado na premissa que todos os personagens nunca sofreram nenhum reset/retcon/retqualquercoisa, podem até ter morrido e ressuscitado (que evitarei ao máximo), mas nunca tiveram suas histórias recontada em um retcon (Crises Infinitas terras, zero hora, crises infinitas, crise final…).

Uma grande parte desse universo foi incluso elementos da melhor série (e mais longa ao meu ver) que o universo DC já teve, que é o universo DC Animated, que começou com Batman em 1992 e terminou com Liga da Justiça Sem-Limites em 2006. Foram 14 anos de histórias, 345 episódios (incluindo Super Shock e Projeto Zeta), e mostraram grande parte da história dos dois grandes maiores heróis da DC.

Diferente do universo entre Crise das infinitas terras 1985 até zero hora 1994 (9 anos), Zero Hora 1994 até Crise Infinita 2005 (11 anos), e Crise Infinita 2005 até Flashpoint 2011 (ridículos 6 anos). É claro que não contei os quadrinhos na era de ouro, prata e bronze, já que não possuíam uma cronologia muito bem definida apresentando por vezes duas ou mais versões do personagem ao mesmo tempo.

Também inclui as melhores histórias do Else Worlds como Cavaleiro das Trevas (o primeiro) e Reino do Amanha, afim de incluir tudo aquilo que gostaríamos de que acontecesse nos quadrinhos mais que nunca chegaram a ocorrer de fato.

Outro grande fator é que a tecnologia do mundo evoluiu por causa da tecnologia da super ciência, imagine que o besouro azul desde 1967 possui uma aeronave que flutua e voa perfeitamente, por que depois de 45 anos essa tecnologia nunca chegou ao publico civil? Assim a tecnologia do cenário de hoje (2012) é similar a vista em Batman do Futuro (Batman Beyond) que se passa em 2039. Isso foi feito também baseado em Watchmen, que também levou em conta o avanço de tecnologia trazido por Dr. Manhattan.

As idades dos personagens foram calculadas baseando-se no seu surgimento pela primeira vez somando a idade que alguns atores possuíam quando interpretaram os herói, pelo menos os atores que melhor interpretaram cada herói. Então para o Superman escolhi Christofer Rivers, e para o Batman Christian Bale.

Atualmente Superman possui 100 anos, mesmo que pareça ter cerca de 50/60 anos (Similar a Reino do Amanham). Bruce Wayne não é mais o Batman (Após ter se aposentado duas vezes do manto do morcego) e está com 104 anos de bengala e o novo Batman é Terry McGinnis. Os Flashs são os grandes responsáveis por manter essa linha do tempo protegida dos retcons, e sofreram bastante com isso, similar aos Flashs do quadrinho.

Esse trabalho que estou fazendo é similar a série de histórias Superman & Batman: Generations, que nada mais é contar a história dos maiores heróis mas tomando uma grande liberdade de criação, incluindo relacionamento entre os filhos e netos de Batman e superman, ou seja, uma mitologia completamente nova que pouco leva em conta tudo que ocorreu nos quadrinhos.

Próxima matéria colocarei a cronologia do cenário, e as matérias consecutivas falarei sobre os personagens.

4 Respostas to “DC Crono Universe”

  1. Opa ótimas notícias vou acompanhar com toda a certeza!

  2. Muito legal, cara!!! Fiquei bastante curioso para ver o resultado.

  3. Fantástico. Mande um e-mail se quiser discutir algum herói em particular.

  4. […] Crono Universe: Cronologia (Versão 1) Hoje continuaremos a apresentação do DC Crono Universe, um universo onde os heróis da DC […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: