42° Dia


… NO DIA ANTERIOR

O dia foi mais uma enorme busca por alimentos. Saímos com nossos veículos em três direções diferentes, cada um com a missão de oferecer algum serviço em troca de comida.

Os serviços eram essencialmente fazer outros carros funcionarem, fornecer ajuda com nossos próprios carros, como desbloquear ruas, dar caronas e fazer transporte de cargas.

Com a manhã bastante produtiva retornamos ao apartamento com bastante alimentos, a maioria frutas mas o suficiente para pelo menos dois dias, e com um bom racionamento poderia durar três dias, o que seria suficiente para uma viagem de ida e volta.

No pior dos casos bastaria realizar esse mesmo tipo de ajuda em outras cidades menores no caminho para reabastecer o que fosse preciso.

Com o entrave mais critico resolvido faltava agora conseguir um pouco mais de gasolina, para isso bastaria passar pelos vários carros abandonados e remover o que restava em seus tanques, um tarefa demorada, mas de certa forma simples. Por enquanto. Com o tempo até essa fonte acabaria, seja para abastecer outros carros fosse por causa da evaporação do combustível restando a fração mais grossa da gasolina e diesel, um óleo grosso e inútil.

Para evitar que perdêssemos tempo pegando gasolina de um carro já visitado marcávamos com um pequeno arranhão em forma de “x” perto do tanque. Esse era um código secreto nosso, pois se alguém soubesse disso poderia começar a riscar carros para que o combustível não fosse retirado.

Bem antes do final do dia todos retornamos com tanques cheios, galões reservas e alimento para a viagem.

No final ainda tivemos bastante sorte, a vizinhança era bastante agradável e nos deram uns dois quilos de carne, carne que precisava ser consumida logo, pois sem refrigeração um dia apenas seria o suficiente para estragá-la.

Fizemos assim um churrasco, o primeiro desde que tudo começou, isso foi o suficiente para que todos reabastecessem as energias e os ânimos, e assim encarar os possíveis três dias de viagem com racionamento que nos seguia, e principalmente para que não enlouquecêssemos durante o confinamento dos veículos.

CONTINUA…

Uma resposta to “42° Dia”

  1. […] 43° Dia … NO DIA ANTERIOR […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: