41° Dia


… NO DIA ANTERIOR

Estávamos todos quase prontos. Eram três famílias juntas para a grande empreitada. Minha família era a maior com sete pessoas, na família de um dos colegas eram quatro e outro apenas um casal. Uma viagem com 13 pessoas, lembrando um pouco o inicio do grupo quando tudo começou.

É claro que pretendia chamar outros familiares para nosso novo destino depois que nos estabelecêssemos, o que poderia nunca acontecer. Quais garantias tínhamos de que quando chegássemos lá as coisas estariam melhores que na capital?

Nosso grupo possuía duas pickups e um caminhão, o que agora seria perfeito para transportar a todos e os mantimentos. Mas esse era o problema: poucos mantimentos.

Antes de partir decidimos então voltar novamente ao ponto zero e tentar conseguir mais recursos, só assim poderíamos viajar com segurança durante as quase 12 horas previstas e ainda o suficiente para um retorno caso nada disso desse certo.

Durante todo o dia procuramos alimento, mas a situação realmente estava difícil, e mais nenhum posto de abastecimento continuava aberto. Talvez apenas nos limites da cidade caminhões chegassem trazendo um pouco de alimento para trocar por combustível e coisas que um ignorante possa achar útil em um futuro quando a “energia retornar”.

Não achamos praticamente nada e decidimos retornar para o nosso ponto zero, a fim de, lá, conseguir alguma coisa.

Saímos já tarde, cansados, quase famintos, mas chegamos sem problemas logo depois do anoitecer.

Fizemos um rápido desjejum e aguardamos até a chegada de um novo dia para novamente buscar pelo alimento que precisaríamos para a viagem.

Mais um dia havia passado, ainda estávamos vivos, ilesos, e só um pouco com fome, mas o que nos mais alimentava era a esperança de encontrar um local seguro para viver os esses novos tempos de escuridão.

CONTINUA…

Uma resposta to “41° Dia”

  1. […] 42° Dia … NO DIA ANTERIOR […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: