38° Dia


… NO DIA ANTERIOR

Começamos o dia relativamente bem, mas logo recebemos o primeiro problema, a constatação de que nossos estoques de comida não estavam nas melhores condições.

Seria mais um dia de busca por comida, praticamente pouco alimento chegava do interior, o que eles precisariam agora da cidade para ter que fazer uma viagem a troco de nada?

Por isso a população já mostrava sinal de selvageria. Várias casas e estabelecimentos pareciam visivelmente saqueados, e muitos deles eram queimados após o ato “criminoso”.  Ruas eram fechadas para proveito de poucos, principalmente aquelas com algum terreno para pequenas plantações emergenciais. Animais outrora domésticos agora começavam a ser usados para o consumo humano, não que antes alguns felinos já não fosse usados.

Mas de todas essas atitudes a mais impressionante foi uma grande rinha humana que se abriu nas ruínas do estádio que nunca voltaria a ser reconstruído.

Eram dezenas de homens, mulheres e crianças que formavam um circulo humano ao qual dois homens combatiam até a desistência. Antes de começarem a briga os dois “casavam” apostas: roupas, água…tudo que se tornou útil após o fim, mas principalmente comida. Quem vencesse levava os dois.

No momento os homens eram bastante insignificantes, lutando sem técnicas, sem força, mas um fator tornava a luta bastante perigosa, a luta ela sobrevivência. Terra se juntava a briga, e sempre que algum deles se encostava na “roda”, era empurrado sem piedade com fortes pontapés em de volta a rinha.

Não havia gongo, não havia rounds, não havia tempo, era apenas até um cair e não levantar ou desistir, o que viesse primeiro.

A principio fiquei tentado a participar, mas desisti e resolvi tentar conseguir alguma coisas nos restos do shopping que fora saqueado até a ruína. Não parecia haver nada realmente útil, mas pelo menos um local parece ter ficado intacto, um parque infantil.

Brincamos com meu filho no parque, aliviando o pensamento da escassez que nos perseguia.

CONTINUA…

Uma resposta to “38° Dia”

  1. […] 39° Dia … NO DIA ANTERIOR […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: