37° Dia


… NO DIA ANTERIOR

Mais uma vez acordamos com o sol, não foi fácil, pois todo o trabalho e estresse do dia anterior pesavam sobre nossas costas.

Adicionando a isso o trajeto contrario ao sol cegava boa parte de nossa visão, impedindo um movimento realmente adequado da viagem, mas mesmo assim avançamos lentamente mas de forma constante, chegando em natal por volta das onze horas.

Em natal comecei a organizar a segunda parte de meu plano. De posse de um mapa localizei a região mais “isolada” naturalmente e com recursos naturais para a sobrevivência a longo prazo, e mesmo assim bem posicionada para a necessidade de qualquer fuga.

Nesse mapa os conhecimentos de meu pai se mostraram bastantes uteis, indicando as regiões com melhor condição para a agricultura e pecuária.

Chegamos a um consenso a existência de uma região fronteira com Paraíba, Fortaleza e Rio Grande do Norte, com alguns picos e serras na região e açudes bem posicionado. Nesse momento olhando vem para o mapa reconheci um nome familiar: Tenente Ananias.

Era a cidade de um grande amigo, que possuía grandes fazendas na região, caso o encontrasse poderia juntar-se a ele para ajudar a grande viagem e principalmente para encontrar um local para dormir e fazer contato com a população local de forma amistosa.

Passei o restante do dia a procurar meu colega, sua casa parecia vazia, mesmo olhando pelo mura nada havia, nenhum carro, nenhum cachorro. É claro que ele deveria ter tido exatamente o mesmo pensamento que nós sendo que mais cedo.

Começamos então a calcular todos os recursos que seriam necessários para a viagem, que demoraria sete horas nos bons tempos, agora poderia demorar mais de meio dia, e com isso uma parada e assim pelo menos um dia e meio.

Á noite recebi uma boa notícia, o meu manual começava a surtir efeitos, grupos começaram a se mostrar auto-suficientes, pacificando quarteirões e mostrando uma infra estrutura mínima de recursos e organização, como carros, estoques e vigias.

Também recebi uma cópia de meu próprio manual, contendo já algumas melhorias e correções, como um diagrama de mais fácil entendimento de como realizar o concerto dos carros.

Depois disso a noite até se mostrava agradável, e pude dormir um bom sono que não havia tido á dias.

CONTINUA…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: