2° Dia


…NO DIA ANTERIOR

No segundo dia, uma segunda feira, acordamos e a luz ainda não havia chegado, o que deixou todos mais do que preocupados. Apenas uma tênue linha de força de vontade segurava as pessoas entre a preocupação e o desespero.

Quando chegamos ao centro da pequena cidade litorânea soubemos que até Natal havia se apagado, e lá incluíam os carros e outros equipamentos com bateria, como celular. Havia noticias de outras cidades, incluindo capitais, com o mesmo problema e relatos de graves acidentes de transito, assim como incêndios em alguns pontos com a possibilidade de até a queda de um ou mais aviões!

Isto foi o suficiente para levar todos definitivamente ao desespero.

Muitos queriam ir para a capital, mas com uma distancia onde uma viagem de carro demoraria até uma hora, andar a pé poderia demorar mais de 10h, sem considerar cansaço, paradas, fome e sede.

Eu tinha receio de fazer essa viagem, pois se a cidade não estava melhor que aqui para que ir para um canto com mais problemas. A maioria não me escutou, então fui obrigado a ir com eles para a cidade.

Então primeiro procuramos um carro para fretar, felizmente encontramos algumas vans e bugs fazendo o serviço de transporte, e apesar de agora cobrarem o dobro do que o convencional. Decidimos pagar.

Infelizmente a fila de pessoas querendo realizar a viagem era grande e apenas poderíamos viajar as 4h do próximo dia, de madrugada.

Para a viajam preparamos apenas o necessário para se algum problema ocorresse, afinal carros velhos costumam dar muito defeitos. Prepararíamos uma bagagem com bastante água, comida para quatro pequenas refeições, lençóis para caso se precisássemos dormir em algum lugar no meio do caminho e outros objetos essenciais, como fósforo, acendedor, um pouco de álcool, e papel e caneta que utilizei nesse relato.

Estávamos preparados para o pior, agora era só esperar.

CONTINUA…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: