Thundercats 2011 Episódio 8


O Duelista e O Andarilho é um episódio filer, termo usado lá na gringa para descrever aqueles episódios para encher lingüiça, mas que nem por isso é um episódio ruim. Antes de continuar tenho que dizer que não tem muitos spoilers nessa resenha, até mesmo por ser um filler.

 na verdade é um episódio que homenageia um clássico desenho que homenageia vários grandes filmes japoneses e histórias da própria cultura japonesa. Por isso vamos começar a história com um pouco de cultura popular. E até uma leve referencia a WoW (eu acho).

A primeira grande homenagem é Usagi Yogimbu, um quadrinho japonês que nunca virou animação pra valer (até onde eu saiba), a não ser em uma grande participação no desenho das tartarugas ninjas da década passada. Praticamente é a história de um espadachim guarda costas do Japão feudal, com a única e grande diferença que todos os habitantes são seres antropomórficos, bem ao estilo Kung-fu Panda, fonte que o novo Thundercats vem bebendo com força, e principalmente este episódio.

O Duelista

Nesse episódio começamos a ver na prática o despertar do lado cientista de Tigra, já apontado levemente em episódios anteriores, mas que dessa vez fica bem evidente, apensar de não obter sucesso em sua ciência.

E então pulamos para Lion-O que continua sendo a estrela principal do desenho. Ele está em busca de novos mantimentos, e para isso encontra uma cidade com uma muralha feita de armas!

Lá ele encontra um andarilho, ou no inglês drifter, que lá tem um sentido de errante, ou um objeto que fica a mercê da água ou do vento, ou uma pessoa que vaga sem rumo pelo mundo.

 Após ajudar o andarilho e receber um conselho em troca, ele entra na cidade e após uma pequena tarefa ele consegue o que quer, mas por arrogância ele aceita um desafio e caso perdesse daria a espada justiceira, e novamente por arrogância ele perde a espada.

Então o andarilho forja uma espada para ele (e mais um flashback), e agora com mais humildade e escutando o conselho do andarilho ele consegue derrotar seu oponente.

Praticamente nesse episódio é bem interessante para quem gosta dessas histórias de samurais, cheias de viajantes, tipos esquisitos e duelo de espada. A lição de moral é bem legal, fala sobre arrogância, super confiança e não subestimar os inimigos.

No final é um grande episódio, mas com pouca relevância para a história, talvez possamos ver em um futuro episódios alguns desses personagens interessantes que foram apresentados.

Uma resposta to “Thundercats 2011 Episódio 8”

  1. Se Tygra virar cientista e Lion-O não, vai ser outro soco na cara que o irmão mais velho vai dar no novo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: