Thundercats 2011 Episódio 7


Agora sim temos um episódio onde o flashbacks foram usados de forma magistral. É um episódio com bastante ação, que adiciona novos elementos a mitologia, de forma bem bacana e feita para suprir a falta que todos os grande plots da saga inicial foram resolvidos nos primeiros 6 episódios.

Antes de continuar temos que falar que essa resenha daqui pra frente é um grande SPOILER, e que só posso dizer o que já foi dito, com a adição de mais uma série de novas e grandes novidades, e vários easter eags que relembra vários desenhos dos anos 80. Ou seja, um ótimo, imperdível e importantíssimo episódio.

DAQUI PARA FRENTE COMEÇA OS SPOILERS!!!!

O inicio desse episódio apresenta os Thundercats descansando na Torre dos Presságios da batalha no episódio anterior, e Lion-O tentando desvendar o segredo do Livro dos Presságios, e ao descobrir ele começa uma viagem espiritual dentro do livro.

Isto acontece logo nos primeiros minutos, e faz com que este episódio seja praticamente um grande flashback, visto através dos olhos de Lion-O que interage com as memórias gravadas no livro dos presságios.

Ele encarna então o rei Leo, o primeiro grande Rei dos Thundercats, e deve reviver o que ele passou, e tomar as decisões certas se não o Livro dos Presságios o considerará indigno de ser o novo líder dos Thundercats e de ajudar-lo futuramete.

Logo de cara voltamos para para a cena do Flashback do episódio anterior, em uma grande nave mãe piramidal de Mumm-Ra, mas de um outro ponto de vista, confirmando que o “Leão” do episódio anterior era um ancestral de Lion-O, e na verdade o grande Rei Leo.

Inicialmente Lion-O se deixa levar pela situação, se passando por um leal servo de Mumm-Ra, vemos que um de seus generais é uma figura conhecida dos jovens nerds dos anos 80 (o que deixa a deixa para uma fusão dos Thundercats com outra grande série no futuro).

Leo então parte para organizar o exército de “Animais” de Mumm-Ra, composto por diversas raças antropomórficas, como os Lagartos, Chacais (mostrando a força e hora dos mesmos, diferente do comportamento covarde do Chacal da série antiga, um possível gancho com uma das sagas dos quadrinhos dos Thundercats da década passada), Macacos, Tyger Sharks (outra homenagem a outro desenho dos anos 80), abutres, e até elefantes.

Os animais então começam uma rebelião, e depois de aplacá-las, Lion-O prende os lideres da rebelião, um lagartão e um chacal, que logo se apresentam como amigos de Leo e revolucionários contra o despotismo de Mumm-Ra, agora ele sabe o que deve fazer.

Os revolucionários então apresentam a Leo/Lion-O a Espada Justiceira que acaba de ser forjada por thunderianos que lembram o Pantro e alguns outros Thundercats. Leo/Lion-O então recepciona a chegada da jóia de poder trazida após a conquista e após recebê-la coloca o cubo na Espada Justiceira e se torna o Olho de Thundera.

Leo/Lion-O então encontra Mumm-Ra e começa uma luta contra ele, que diz não haver chance, pois Mumm-Ra possui mais três jóias de poder!!! Mesmo assim Lion-O não arrega, e com um disparo da espada justiceira ele arranca outra jóia de poder de Mumm-Ra.

Mumm-Ra então avisa que Leo não tem chance, pois ele sabe como usar as jóias, e as usa para criar uma armadura negra gigante (que me lembrou muito uma espécie de vingador gigante). Depois de apanhar um pouco Lion-O percebe que também pode usar as outras jóias de Poder na garra, e assim o faz, criando uma armadura em formato de leão.

A luta continua no exterior da nave, e após voltar para nave Lion-O consegue remover as outras duas jóias e as encrava na garra, Mumm-Ra volta para sua forma decadente, e antes de ser preso ele amaldiçoa os Thundercats e entra em seu sarcófago (o que prova como é ridículo ele se tornar um tank, visto que ele se encontrava no interior de uma nave espacial, então deveria se transformar em uma nave).

A nave de Mumm-Ra cai no terceiro mundo, e Lion-O acorda, agora com a convicção de como derrotar Mumm-Ra: Pegar as outras jóias e unir as outras espécies.

Como viram é outro episódio sensacional. Com muita ação (as batalhas entre Leo e Mumm-Ra são fantásticas), muitas homenagens, e muita explicação, assim como a introdução de dois novos grandes plots.

Agora podemos ter um vislumbre de como Panthro escapou e conseguiu o ThunderTank (era na verdade uma tank do exército de Mumm-Ra), e remove o efeito “super-inventor” da maioria dos veículos thunderianos da série antiga.

Quanto as transformações elas são ao mesmo tempo legal e estúpidas, parece mais uma coisa pra vender bonecos, mas deixa uma sensação de nostalgia dos desenhos antigos como Tokusatsu, He-Man e outros.

Com isso o desenho agora está quase no mesmo rumo que o desenho da série antiga, e apresenta um rumo completamente novo do desenho, fazendo uma espécie de continuação da série antiga. Plots completamente inovadores, e não apenas uma recontagem dos mesmos plots da série antiga.

Agora sim estou completamente fisgado pela série, e agora apenas um episódio por semana parece pouco, e espero que seu sucesso crie novas séries spin-offs de outros desenhos antigos (como s Silver Hawks), sendo que dessa vez com uma qualidade similar a esta (principalmente nos roteiros), e não como foi as outras séries de menor qualidade da mesma produtora.

5 Respostas to “Thundercats 2011 Episódio 7”

  1. Comecei assistir a série ontem e já vi os 11 capítulos. Gostei muito do reebot e esse capítulo pra mim foi fantástico.

    Porém gerou uma dúvida, SilverHawks se passam pelo visto muito tempo antes dos Thundercast, já que o Monstro Estelar estava vivo naquela batalha remota.

    Para eles se encontrarem, o monstro deveria ser uma grande longevidade. Porém, eu prefiro pensar que aquele troço já tenha tomado farelo.

    Mas vem outor porém, lembra que na série clássica tinha uma policial espacial? Será q ela vai aparecer ainda.

    Também estou doido pela série.

    • Rapaz, o cara com nome Monstro do espaço pode bem ter uma grande longevidade.

      Mas acho que um remake/crossover com silverhawks é quase impossivel visto as dificuldades de se fazer qualquer coisa hoje em dia (com esses tempos de crise e economia em tudo).

      Sim a policial Mandora, ela deve aparecer, ela era um personagem bem recorrente, mas acho que só em alguma temporada futura, quando eles tiverem conseguido tecnologia espacial.

      • Lembrando que na série clássica, ela surge antes dos Thundercats estarem espaço, ela que aparece e se apresenta a eles.

        Acredito que há muito o que explorar no terceiro mundo ainda, antes dela surgir.

      • Mas no caso eles já tinham vindo do espaço!😉

      • Mas eles não a conheciam antes. O encontro foi contato imediato, eles ficaram tão surpresos com a existência da policial quanto qualquer um ficaria.

        E pelo andar da série, agora q Lion-O já sabe, ele não ficaria surpreso se alguém do espaço surgir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: