Thundercats 2011 Episódio 6


Voltamos aqui com mais uma resenha de mais um episódio do remake dos Thundercats, a “Jornada para a Torre dos Presságios”. Fazendo uma retrospectiva das qualidades e defeitos da série e dos episódios temos:

História da mitologia completamente nova, mas com velhos elementos (Espada justiceira, livro dos presságios, Mumm-Ra…).

Temas e roteiros mais adultos, com causa e conseqüência menos óbvia, e implicações mais sérias nos comportamentos dos personagens.

Design moderno mas com elementos do antigo.

Os dois primeiros episódios tivemos a história da queda de Thundera, que agora é um reino já no terceiro mundo, e não um planeta. No terceiro episódio vemos uma aventura bem leve em um mar de areia e um navio aéreo de piratas peixes caçando um monstro titânico, que pouco relaciona com história dos episódios anteriores. No quarto episódio tivemos um belo conto de um pequeno povo planta, que lembra um pouco o filme “O estranho caso de Bejamin Buton”, e no final a chegada do Thunderiano mais caceteiro de todos (Quer saber, leia a resenha passada aqui). Tivemos o quinto episódio que foi uma busca por Thundrilium, e cheio de vilões inúteis, e muito mais Flashbacks chatíssimos, e para mim o pior episódio até agora. E agora o sexto.

Antes de começar tenho que dizer que não há como continuar sem Spoilers, o episódio é totalmente significativo para história do inicio ao fim. As únicas coisas que posso dizer é que parece com uma boa sessão de RPG, com cada personagem fazendo alguma coisa para o sucesso da missão, e finalmente temos todos os personagens jutos em ação.

DAQUI PARA FRENTE COMEÇA OS SPOILERS!!!!

Esse episódio começa com uma cena bem engraçada, meio estilo Personagem de RPG com atitude meio em OFF, com Lion-O tentando usar a Visão Além do Alcance repetidas vezes sem sucesso (re-testes e mais re-testes, estou de olhos em vocês).

Depois vemos Mumm-Ra e a explicação para uma das coisas que ele falou no segundo episódio, isso com mais um Flashback (mas dessa vez muito mais legal e cheio de easter eags). Primeiro mostra que os Thunderianos eram no passado longínquo servos de Mumm-Ra, e este  possuía alta tecnologia, tanto que os Thunderianos possuíam uma frota de naves espaciais e invadiram um planeta alienígena para obter uma jóia de poder, que no fim descobrimos que é o Olho de Thundera. Então pasmem o Olho de Thundera, nem de Thundera é nessa versão.

Fim do Flashback, vemos que os Thundercats chegam no locam onde provavelmente está o Livro dos Presságios, mas não alcançarão ele sem antes passar por vários desafios. Nesses desafios lembram muito uma dungeon clássica, com armadilhas seguidas de armadilhas e o chefão no final.

Depois de cada um utilizar uma habilidade para passar nos desafios eles chegam no local do livro, e ao mesmo tempo Mumm-Ra, que veio deslocando maior parte do caminho com um sarcófago tank (muito tosco ao meu ver). Começa então a batalha para chegar ao livro, sendo que de cara ele já começa a detonar dois dos Thundercats. Na escalada ele luta com mais uma (finamente vemos Tigra fazendo alguma coisa realmente útil). Finalmente eles chegam na parte do livro e começa uma emocionante batalha, e de uma forma bem heróica eles conseguem expulsar Mumm-ra do local, e eles conseguem o Livro dos Presságios.

Então vemos que este episódio foi foda, cheio de ação, com cada personagem tendo seu momento, um vilão realmente difícil de enfrentar, e um grande avanço na história.

Um episódio imperdível, que paga a divida deixada pelo péssimo episódio anterior, e o saldo que sobra marca com chave de ouro essa nova série, que está mais que honrando muito bem a série antiga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: