Thundercats 2011 Episódio 4


Essa resenha poderia ser resumida em apenas uma frase: O desenho mais espetacular que já vi.

Sim, esse episódio foi o melhor de todos até agora, e como prova a teoria que ação não é o que torna um filme/série/desenho bom, 75% desse episódio contou uma história quase que completamente independente do fato de ser um desenho dos Thundercats (assim como o episódio anterior).

Só que ao contrario do episódio anterior ser voltado principalmente para a ação, este foi principalmente para o drama. Um drama que provavelmente levará você a lacrimejar junto com os personagens, algo bem difícil para a maioria das histórias que já vi.

Depois dessa impressão geral podemos começar a falar detalhes do episódio, então daqui pra frente podem ter SPOLERS do episódio.

A história principal foi um conto sobre os Petalars, uma espécie de pequenas criaturas plantas. Os thundercats recuam do exército de lagartos para uma floresta de espinhos, e lá encontram os Petalars. O lance aqui é que o ciclo de vida dos Petalars se passa em apeanas m dia inteiro! Nascem, crescem e morrem em um piscar de olhos das outras espécies.

Isso é utilizado para contar toda uma emocionante história de um pequeno herói Petalar, uma Jornada do Herói inteira em um pequeno episódio de 20 minutos.

A lição de moral do episódio é bem sutil, e na verdade é bem mais profunda do que uma lição de moral. Ensinará as crianças a ter coragem e enfrentar desafios que podem parecer impossível de serem vencidos, mas que se nunca tentarem nunca vencerão, e, além disso, que essa missão deve ser buscada sempre, mesmo que leve uma vida toda, assim como o que importa não é conquistar os seus objetivos, mas sim  o que se aprende e conquista nesse caminho.

Também apresenta o conceito de vida e de morte, como os dois são importantes e como a morte não é necessariamente uma coisa ruim.

No final do episódio também temos uma surpresa, mas deixarei isso para o final desse post.

Antes de acabar preciso dizer que apesar desse episódio ser muito bom há defeitos. Como Lion levar um tiro de pistola e quase nada acontecer, e o combate final ser um suicídio pleno (nenhuma estratéginha?). Tudo bem que era previsto uma derrota, mas ir para o combate feito bárbaros bersekers é uma idiotice plena!

Também vemos um pouco mais dos sentimentos dos Thundercats, como um pouco do ciúme de Tigra quanto ao trono, e o que parece um sentimento platônico de Sheetara para com Lion-O. Devemos ver onde isso deverá levar no final da temporada ou na próxima temporada.

E a surpresa no final do episódio é:

Panthro!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: