A Violência finalmente chegou no RPG: Violentina


Se você não está antenado no mundo do RPG você está perdendo uma revolução, que se tornará a regra daqui a alguns anos. Essa revolução se chama Financiamento Coletivo.

Se lembra quando você e seus colegas se juntavam para pegar um pouco do dinheiro de cada um e pagar, digamos, o campo de futebol? ou aquele livro de RPG? ou o frete daquele ônibus para ir na RPGCon? Pois isso é Financiamento Coletivo.

Então você paga uma certa quantia para o site de financiamento coletivo com um cartão de crédito, e quem está precisando do financiamento diz quanto precisará, então se conseguir a quantia estipulada ele lançará seu produto e quem ajudou recebe uma cópia. caso não consiga a quantia, todos recebem seu dinheiro de volta sem nenhum ônus, e o produto não será lançado.

Esse modelo de negócio está começando a surgir na internet para financiar projetos independentes de produtos como CDs de música, DVDs, Shows, Viagens de atletas, e Livros.

Lá fora vários livros de RPG estão sendo lançados nesse formato, mas aqui a primeira campanha para um livro de RPG foi lançada no dia 01/08/2011 e o livro foi Violentina, e em apenas 3 horas conseguiu atingir sua meta \o/. O RPG em questão foi desenvolvido pelo Eduardo Caetano em um evento da Secular Games, e foi um dos vencedores, então a Secular decidiu lançar o livro nesse novo modelo, como forma de experimentar a parada, e de forma espetacular conseguiu os objetivos em tempo record!

Sobre o livro vocês podem ver sobre ele e sobre seu financiamento nesse vídeo modafoka:

Mas então pergunta o leitor: Putz, que post inútil, então você chegou tarde em avisar essa parada genial tarantinesca, seu merda!!

A resposta é NÃO!!!

Quando um projeto dá tão certo então os custos por unidade começam a diminuir, e novas metas podem ser adicionadas ao jogo, e foi o caso. Agora a Secular está dando muito mais prêmios pra todos caso consigo chegar a quantia de 4.000R$ (100% a mais do que a meta inicial), e já está perto da conclusão. É claro se ela atingir novamente essa meta em tempo muito pequeno pode ser que crie outra meta com muito mais prêmios!!!

Então não fique esperando, vá no site da iniciativa aqui e participe, ganhe um RPG fenomenal. E se ainda tiver duvida sobre o jogo veja o seu playtest aqui.

Uma resposta to “A Violência finalmente chegou no RPG: Violentina”

  1. Valeu demais pela força!

    O post ficou bem divertido e instrutivo!

    Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: