Resenha: Capitão América – O Primeiro Vingador (Com SPOILERS)


Acabei de assistir o filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” (Captain America: The First Avenger) e antes de começar essa resenha aviso, haverá SPOILERS, pois se você não viu, pare o que está fazendo agora e vá assistir pois o filme é muito bom, e se não quer assistir leia e tire suas próprias conclusões sobre o comentário completo do filme.

Primeiro, o filme possui uma ótima história, baseada quase que completamente nos quadrinhos colocando seu arqui-inimigo, Caveira Vermelha, desde o início. Isso é bem legal pois permite desenvolve-lo bem, assim como o Capitão América. Falando nele, o personagem foi bem aprofundado, tendo os holofotes o focaram do início ao fim (exceto em um breve momento que a pontaria da Agente Carter surpreende).

Continuando, a história é uma ótima aventura e ação, com humor e drama na dose certa, e aqui houve uma boa interação entre os personagens e o Cris Evans não cagou tudo, permanecendo sério a maior parte do filme. Nesse ponto uma única reclamação veio do publico feminino, pois não houve nenhum romance com final feliz (pois bem senhoras, essa é a maior parte da vida dos nerds!).

Sobre a trama ela é bem amarrada, fazendo um gancho com Thor e Homem de Ferro o que justifica parte do título do filme. A fonte de poder do vilão está intimamente ligada com o universo de Thor, com os artefatos asghardianos e o papinho de tecnologia que parece magia. O pai de Tony Stark tem uma grande participação no filme (ajudando na parte energética dos poderes do bandeiroso, pilotando aviões, e construindo uniforme e equipamentos), e mostra que o filho é quase uma cópia do pai, fanfarrão e genial.

Segundo ponto interessante é o visual, conseguiu apresentar quão galhofa seria o uniforme original e de forma que não atrapalhou a história, e inovou trazendo um uniforme moderno e prático para o personagem, e esse visual se espalhou para todo o filme, incluindo vilões e equipamentos.

Por ultimo uma reclamação, na verdade sai do cinema com um gostinho de que faltou algo, e depois de matutar um pouco consegui descobrir: faltou o Super.

Capitão América é um super herói, suas características heróicas ficaram muitíssimo bem representadas, mas faltou a apresentação de suas características supers. Ele é forte, mas não vemos isso a não sem em golpes contra soldados capengas sendo arremessados alguns metros, em uma cena estática onde ele segura uma moto parado (não vemos nem ele levantar a moto!!!), e até um salto onde não vimos o trajeto completo nem seu pouso. Sua velocidade é apresentada apenas uma vez (na cena de perseguição do assassino no inicio) e pode rivalizar com a de um atleta olímpico, como deveria ser, mas foi apresentada apenas uma vez. Sua agilidade ficou bem representada, mas alguns combates poderiam ser mais rápidos e precisos, como o classico arremesso de escudo que derruba vários oponentes.

Achei que como super herói ele estava bem fraco, achei que deveria ter sido como a cena em o incrível Hulk onde o abominável (antes de ficar abominável) combate alguns segundos contra o Hulk, como pode-se ver no vídeo nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=TcrBvXMDe3A&feature=player_detailpage#t=127s

Então o filme passa com facilidade qualidade, mas não é perfeito como Batman nem Homem de Ferro.

4 Respostas to “Resenha: Capitão América – O Primeiro Vingador (Com SPOILERS)”

  1. Boa resenha camarada! E bem lembrado, o abominável no filme do Hulk foi uma boa representação de um super soldado, pena que isso não se repete com o proprio Capitão…

    E francamente, acho dificil criarem algo tão bom quanto Batman e Homem de Ferro (quem sabe o futuro Vingadores mude minha opinião).

    • Faça bom proveito, só não esqueça de citar a fonte e colocar seus comentários sobre o mesmo.
      Eu gostaria de fazer trabalhos sobre coisas divertidas assim, boa sorte!

  2. PRA MIM O COMENTARIO SE FOI VALEW

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: