Desafio RPG – Dia 27


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 27 – A cena mais épica ever…

Gostaria de colocar inicialmente o que eu acho épico: Épico não é ser fodão e fazer coisas fodonas, épico é fazer coisas além do que você seria capaz de fazer. Um karateca com 10 anos de experiencia ganhar uma competição onde ele é o mais experiente não é épico, mas um carateca ganhar um campeonato onde ele treinou poucos meses é épico (Karate Kid); Uma equipe completa da Swat enfrentar e vencer um grupo de terroristas é uma grande vitória, mas não é épico, já um policial comum enfrentar e vencer um grupo de terroristas sozinhos é épico (Duro de Matar).

Então enfrentar um desafio no D&D que seja adequado para seu nível de desafio não é épico, mas enfrentar monstros que são mais fortes que você naquele nível isso sim é épico.

Nesse caso boa parte do que é considerado épico em jogos como D&D rapidamente deixam de ser, apenas por que o sistema coloca o nome não significa que o seja (épico, épico, épico… tá triste, não?).

Agora podemos escolher com mais facilidade a cena realmente mais épica ever:

Em uma campanha massiva de Lobisomem (o Rage que já falei em outro post do desafio, quem achar pode mandar) onde jogava com Citizen, um Filho de gaia, fomos investigar onde se escondia uma matilha de Dançarinos da Espiral Negra (nojentos lobisomens corrompidos e geralmente deformados até os ossos). Chegamos até o pico do Cabugi, onde na Umbra detectamos seu covil. A região era toda corrompida, e eramos uma pequena matinha sem muito poder (acho que não passávamos de posto dois).

Após enfrentar a matinha de Dançarinos e alguns rastejantes fomos purificar a região, e meu personagem era o líder do ritual, todos anunciaram quanto de gnose gastariam e rolei os dados, foram mais de 10 sucessos! Purificamos nossos corpos, e toda a área que e depois descobrimos ser um pequeno Caern corrompido, e o que culminou na “desativação” completa do Caern!!!

É claro que não tenho certeza se foi tudo 100% desse jeito, fazem uns 8 ou 9 anos, mas lembro que foi uma grande vitória que trouxe um certo tempo de paz a toda comunidade Garou do Rio Grande do Norte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: