Desafio RPG – Dia 26


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 26 – Melhor atuação em jogos

Esta é uma pergunta bem difícil. Não me considero um bom “ator”, e a maioria do grupo em que jogo fica no mesmo nível. A época que tive mais contato com RPGistas mais interpretativos foi quando jogava vampiro a mascara, mas boa a maioria não conhecia pessoalmente o que me faz pensar se realmente o pessoal estava interpretando ou não.

Mas vou colocar aqui meu personagem recente, Meric, Tubarão Negro (Ex-escravo e pirata), um Ranger no D&D 4ª Edição em uma campanha que se passa em um mundo de Dragonlance (com algumas adaptações é claro). Como o sistema de regras é cheio de efeitos especiais e descrições pífias o mestre sugere a discrição de nossas ações, e com isso acabo descrevendo mais do que geralmente fiz em outros jogos (principalmente por que tento imaginar como um espadachim faria algumas coisas sem os efeitos pseudo-mágicos do D&D 4ª edição).

Até hoje lembro da primeira cena do personagem:

Depois do navio em que se encontrava ser saqueado pelas hordas de Takhisis (Vulgo Tiamat) ele é raptado, posto uma venda, amarrado e jogado dentro de um saco. Dias depois de viver como prisioneiro ele é libertado no meio de um combate de heróis contra seus carrascos (os jogadores que já estavam jogando).

Ele se encontrava em um salão com uma ponte no meio de um rio de lava (ou outra coisa igualmente mortal não lembro) e nas paredes se encontravam varandas de pedra. Então mesmo desarmado e sem armadura ele pega uma espada no chão (de seu captor que foi morto), e começa a lutar, saltando de varanda em varanda e atacando junto com os heróis os malditos draconianos, um inigualável ato de coragem e heroísmo (ou apenas loucura quem sabe).

Depois disso ele ainda continua viajando com o mesmo grupo, virando um grande herói, mas sempre buscando retornar a liberdade dos mares e a vingança contra aqueles que o levaram a escravidão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: