Desafio RPG – Dia 24


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 24 –  Meu clássico favorito

Falar sobre clássicos pra mim é complicado. Apesar de jogar RPG a muito tempo, não é tanto tempo assim em comparação a outros dinossauros do RPG, e também observando vários RPGs modernos vemos o quão ruins alguns jogos eram. Mas ainda assim me lembro de alguns, e segundo o mesmo critério do Valberto eu escolho Vampiro a Mascará.

Esse RPG foi o precursor dos RPGs modernos de horror e mais interpretativo do que combativo (pelo menos essa era a proposta, apesar de que ele podia ser tanto combativo quanto qualquer D&D). Além disso ele popularizou várias características diferentes de se jogar RPG, como um mundo aberto (tipo Sand Box) e não dungeons como aventuras prontas. Utilização de personagens fortes socialmente e fracos combativamente e as famosas bolinhas.

O mundo expandido que ele gerou de toda linha do World of Darkness também é fantástica, em especial o Lobisomem o Apocalipse, até D&D tentou pegar um pouco o charme de horror de vampiro criando Ravenloft, e até hoje seu sucessor é o maior RPG de Horror pessoal do mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: