Desafio RPG – Dia 23


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 23 – RPG com o melhor gráfico ou estilo artístico

Eu não conheço todos os RPGs, e muito menos me preocupo com os detalhes da arte, para mim qualquer coisa com qualidade boa ou ótima está bom para mim, e até ilustrações ruins que sirva para inspirar o jogo também se apresenta de forma satisfatória.

Mas um RPG se destaca além de todos: Legend of Five Rings 4th Edition.

É um RPG fantástico, que já apareceu aqui no desafio. Mas não julgue um RPG pela capa, a capa da quarta edição não é a melhor capa. A melhor capa de fato que eu acho é da primeira edição. Mas a arte interna desse livro é de cair o queixo. Todas as ilustrações são de grande qualidade, e em qualquer páginas vizinhas que você abra o livro você encontrará uma delas.

A primeira edição que foi a que mais joguei tinha uma bela arte estilizada, lembrando ilustrações estilizadas da época do japão feudal, mas que deixava um pouco a desejar pela quantidade e pela representação de cenas mais realistas para o jogo. Mas a quarta edição quase todas as imagens são realistas, com qualidade artística do nível do D&D 4ª edição mas muito menos anime e mais realista que D&D.

Infelizmente não colocarei aqui nenhuma imagem, mas as capas você pode ver aqui, mas aconselho a todos folhearem o livro, e se não tiverem coragem de jogar um RPG de fantasia no japão feudal, Legend of Five Rings realmente não é um RPG para você.

Deixe uma Resposta

