Desafio RPG – Dia 20


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 20 – Meu gênero de RPG favorito

Durante muito tempo meu estilo favorito foi a Fantasia Medievalóide, mas ultimamente a fantasia medievalóide clássica (Elfos, anões, hobbits/kender/halflings, magos, paladinos, clérigos e ladrões) anda me desestimulando. Putz, há pouco espaço para inovações, e a simples existência das mesmas especies de um cenário para o outro, geralmente com explicações baseada em deuses para cada espécie, já não me é suficiente para gostar do cenário. Por isso ando pensando em voltar para as origens e mestrar uma campanha de Senhor dos Anéis (veja resposta anterior).

Mas um gênero que realmente sou aficionado é a ficção científica. Do espaço profundo a tecnologias que beiram a magia, esse tema possibilita a existência de inúmeras histórias que eu nunca experimentei em uma mesa de RPG (diferente da fantasia). Não é a toa que estou escrevendo dois contos, um cenário, e dois RPGs tudo de ficção cientifica (mas a paços de formiga)!!!

No momento estou assistindo a fabulosa série Space Battleship Yamato (Em japonês algo como Ushen Shenshi Yamato, em Inglês Star Blazers [com censura e americanização de praticamente tudo, inclusive remoção de cenas explicando o que foi o Encouraçado Yamato] e português Patrulha Estelar), um anime de 1974 (da época que eram conhecidos apenas como animação japonesa), e que teve 3 temporadas, uns 4 filmes, e mais recentemente um filme de Live Action que assistirei depois que terminar a primeira temporada. Por ser uma série antiga algumas características devem ser relevadas, como o ritmo mais lento e qualidade inferior comprada com a atual, e algumas características da física vistas de uma forma mais romântica (que remete a época da ficção científica pulp). Mas a trama e seu desenvolvimento são fantásticas, e a tecnologia fictícia também são foda (para época deviam ser estilo Star Wars, para hoje em dia ainda são bacanas). Se alguém quiser mestrar “Yamato” acionselho o Space Dragon!

4 Respostas to “Desafio RPG – Dia 20”

  1. ” Por isso ando pensando em voltar paras origens e mestrar uma campanha de Senhor do Anéis ” nada disso… comece a mestrar um western cyberpunk com cowboys do espaço lutando contra aliens tribais cavalgando cavalos espaciais.

    • E pior que vou mestar algo do tipo (só não tem os cavalos espaciais, mas os protagonistas podem ser considerados Cowboys do espaço, e os aliens são praticamente Tribais!!! huahuahhau
      mas o titulo de comentário mais rápido do Oeste vai para você!!! Huahuahuauh Não deu tempo nem de eu atualizar um pouco!

  2. Você já viu o longa? é de se apaixonar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: