Desafio RPG – Dia18


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 18 – Meu protagonista favorito

Responder essa pergunta para personagens de RPG em si tem muito sentido, já que teoricamente todos os personagens dos jogadores são importantes para a história, então responderei para alguma midia relacionada a RPG, como quadrinho, livros e afins.

Para escolher esse protagonista ele tem queter aquele efeito: Esse cara é demais! Não em termos de poder (ou pelo menos não só isso), mas em termos de sacrifício, perpicácia e coragem, em fim, aquela velha história da jornada do Herói.

Depois de colocar os meus padrões de escolha é hora de dizer o meu escolhido: Batman.

É fato que o cara é fodão, mas eu gosto dele principalmente nas histórias onde ele não é tão apelão. Nesses tipos de histórias acontece de duas formas. A primeira são em histórias bem realistas, como no Batman Begins, onde o cara sofre para ser o que é. A segunda onde ele é o único humano sem-poderes no meio de vários super seres, e utilizando de pura e simples estratégia ele consege identificar a solução para os problemas.

Exemplos de histórias assim é O Cavaleiros das Trevas, Batman Ano Um, e Batman a Série Animada. E diante disso que venha The Dark Knight Rises, o terceiro e ultimo filme de Noolam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: