Desafio RPG – Dia 7


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 07 –  Meu casal de personagens favorito

Infelizmente nunca vi nenhum casal de verdade nas minhas mesas de RPG. Então vou falar aqui sobre um casal épico Beren e Luthien, que foi criado baseado na vida de um dos grandes influenciadores do RPG, Tolkien.

Tolkien criou para o Senhor dos anéis, uma história levemente baseada em seu romance com sua esposa, a Balada de Berem e Luthien.

Esse conto pode ser encontrado no livro O Silmarilion, e conta o romance de Berem, um humano, com Luthien, uma Elfa. Se fosse fazer suas fichas em RPG diria que Berem é um Ranger (talvez o um dos primeiros junto com seu pai) e Luthien uma barda, na verdade ela pode ser considerada A Barda, pois suas canções e magias conseguem encantar até um Morgoth, um Valar!

Eles se apaixonam, mas como todo bom casal, seu amor é proibido, então ele parte em uma missão impossível para o pai de Luthien, Thingol, e depois de uma série de desventuras ele acaba tendo a ajuda de Luthien, e juntos conseguem completar o desafio de Thingol.

4 Respostas to “Desafio RPG – Dia 7”

  1. Lúthien Tinúviel, realmente, é uma das maiores fontes de inspiração que permeou a maioria dos contos dos povos da Terra Média, por muito tempo. Até mesmo no Senhor dos Anéis os personagens fazem várias alusões ao casal, onde além da comparação clara de Aragorn e Arwen com eles, há um trecho na “Sociedade do Anel” onde os halflings cantam a balada de Beren e Lúthien em cima da mesa, na taberna de Carrapicho.

    Li Senhor dos Anéis com 13 anos pela primeira vez, e até hoje tenho as versões antigas da Martins Fontes compradas como presente de aniversário quando eu tinha 14 anos. Ninguém sequer fazia idéia que os filmes seriam lançados, e eu acho que foi uma das maiores catarses que já pude vislumbrar nos cinemas.

    Grande post Rodrigo, parabéns mais uma vez pelo blog. Até mais, pelas mesas de RPG pelo mundo afora.

    • Grande Emmanuel, bem vindo ao blog, e a balada de Beren e Luthin foi uma das primeiras coisas que ele escreveu para se basear no senhor dos anéis. Inclusive ele tem o nome Beren em sua lápida e sua esposa o nome Luthien, como se fosse apelido e que de fato o amor dos dois primeiros foi inspirado no amor dos segundos.

      Existe até uma ideia de que Arwen seja a reencarnação de Luthien, pelo menos em beleza. A final Arwen e Aragorn são descendentes direto dos dois (Arwen é tataraneta dos dois Luthien+Beren -> Dior -> Elwing -> Elrond -> Arwen; e Aragorn é mais distante, descendente de Elnor que virou mortal, e depois vários reis de Numenor, depois vários reis de Arnor, e por fim ele, então ele deve ser tatatatatatatatatatatatatataneto hehehe)

  2. Pois é, no final das contas, Aragorn e Arwen são primos. Maldito Ilúvatar troll.

    Para mim, o melhor personagem de todos, todos, TODOS, é Turim Turambar. O resto é conversa! Hehehehe…

    • rsemente Says:

      Também acho foda, tem também Fingolfin, o único elfo macho de todas as ficções ever!!!
      Enquanto Gandalf precisou morrer pra enfrentar o balrog, ele enfrentou e matou 7 (SETE)!!! e um seguido do outro (ou ao mesmo tempo não sei)!!! Acho que o cara tinha uns 30 níveis!!! no mínimo!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: