Desafio RPG – Dia 1


Como disse aqui, minha primeira resposta do Desafio RPG.

Dia 01 – Meu primeiro RPG

Essa é uma pergunta não muito difícil, mas vamos complicar um pouco. Meu primeiro contato com “RPG” foi o Game do Master System (através de um Megadrive com adaptador) Phantasy Star, mas na época nem sabia o que era RPG, e também não sabia inglês, o que deixou impossível terminar o jogo (Tentei outra vez recentemente mas não consegui, mas tentarei de novo). É claro que no Mega tinha alguns jogos com temática fantasia medieval (Golden Axe é bom até hoje), mas nenhum RPG (que tenha chegado em minhas mãos).

Depois que comecei a ler quadrinhos, obtive uma revista dos trapalhões (muito mais sobre isso aqui) que era na verdade uma aventura solo, e considero esse o meu primeiro contato consciente com “RPG”. Nessa mesma época já começava a aparecer nos quadrinhos o comercial do Hero Quest, e quando foi em alguma data comemorativa (Natal, dia das crianças, ou meu aniversário, não sei ao certo :P), consegui ganhar um.

Joguei muito Hero Quest, achando que era RPG (e de fato é RPG sim, tanto quanto D&D 4E😛 – só falta criação e evolução de personagens!), comecei a comprar as Dragão Brasil, e consegui jogar ou ver (não lembro) uma partida de D&D da Grow com um colegas. Esse mesmo colega me emprestou GURPS, onde joguei com o Dai Blackthorn na aventura solo do livro (ideia muito bacana e didática que só vi nesse livro), lembro até que matei o segurança careca (e para minha surpresa fui repreendido no final :P).

O primeiro “RPG completo” que adquiri foi o Tagmar, cujo consegui jogar pouco pois consegui estragar vários possíveis jogadores de RPG (a criação de personagem e as tabelas – aliadas a minha inexperiência – foram o pior de tudo!).

Então é isso pessoal, até amanham!

2 Respostas to “Desafio RPG – Dia 1”

  1. RPG NO MEGA DRIVE ERA SHINING FORCE, BONS TEMPOS

  2. Boa sorte com a listagem.

Deixe uma Resposta

