Capitulo 1- Um sinal para o desconhecido (Parte Final)


Hoje chegamos ao fim desse capítulo de prelúdio, espero que alguém ainda esteja lendo, pois até eu mesmo percebi o quanto tudo isso ficou chato em partes semanais.

Na versão atual teríamos mais dois capítulos, nesse esquema, mas mudarei isso e tentarei incluí-los dentro da história mais animada. Como já comecei então terminaremos com essa ultima parte.

…ANTERIORMENTE

Os Filhos de Gliese – Capitulo 1: Um sinal para o desconhecido (Parte Final)

Em 2008 a comunidade que realizou a votação pelas mensagens a serem transmitidas ganhou milhares de novos membros. Nenhum dos seis membros do AMEF era um cientista.

Apesar do empenho científico, a HFE transmitiu a mensagem apenas uma vez.

E, enquanto isso, o FOE continuou a mandar a mensagem e escutar pela mensagem de volta.

De acordo com cientistas dificilmente alguma espécie compreenderia os dados transmitidos, restando ao sinal uma única função: Denunciar a localização da terra na galáxia.

12 anos depois, no ano de 2020, o sinal já havia alcançado distancia suficiente para ser escutado por pelo menos 32 estrelas diferentes, mas por sua coerência apenas uns 3 sistema solares a essa distancia podiam observar o sinal de forma direta e clara.

Em 2028 o primeiro sinal finalmente chegou em seu alvo. Talvez algum dos seis membros do AMEF se lembre da mensagem, provavelmente alguns dos editores e escritores da revista COSMOS relembrem, os pesquisadores do FOE ainda transmitirão seu sinal, deixando intervalos para receberem uma resposta futura, mesmo sabendo que apontar algum telescópio para Gliese 581 não irão receber nada. Muitos dos criadores das mensagens esperaram alguma coisa. Mas a verdade é que qualquer resposta ao sinal levaria para chegar a terra o mesmo tempo que levou para chegar do Sistema Solar ao sistema Gliese 581.

Em 2048, finalmente qualquer sinal enviado por supostos habitantes de Gliese 581 chegaria a terra. Uma criança nascida em 2008 estaria com 41 anos de idade. Alguma criança de 10 anos que tenha participado da criação da mensagem estaria com 51 anos, os próprios membros do projeto AMEF, jovens produtores com cerca de 30 anos de idade, estariam com pelo menos 71 anos de idade, e mesmo com o crescimento da expectativa de vida para muito acima disso eles pouco se lembrariam da data.

Alguns dos novos editores e escritores cruzariam os dados, e ligaria para o instituto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence, Busca por Inteligência Extraterrestre), que escutam o céu desde os anos 80. O mesmo fariam os pesquisadores do FOE, anda transmitindo a informação, esperando que qualquer civilização tenha tempo suficiente para estudar o sinal e responde-lo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: