Capitulo 1- Um sinal para o desconhecido (Parte 3)


Votamos ao prelúdio da verdadeira saga. Aqui ainda estamos apresentando ao leitor as grandes recentes descobertas e criando um pouco de novidades friccionais para embasar a história que está mais perto de começar. Portanto não se desespere, em breve a aventura começará de verdade.

…ANTERIORMENTE

Os Filhos de Gliese – Capitulo 1: Um sinal para o desconhecido (Parte 3)

Apesar das descobertas parecerem extraordinárias em seus tempos, logo no início de 2011, pouco mais que alguns meses depois do anuncio de Gliese 581g, a missão Kepler deu seus primeiros resultados, o telescópio espacial foi construído exatamente para detectar a variação de luminosidade de planetas que passam na frente de sua estrela em relação ao satélite

A análise de seus dados permitiu a descoberta de 15 planetas e apresentando supostos 1235 planetas candidatos, eclipsaram totalmente o pequeno sistema solar Gliese 581, diminuindo ainda mais o frágil interesse que aquele sistema tinha dos pesquisadores.

Contribuindo um pouco mais para o esquecimento, uma série de consecutivos avanços ocorreu nas décadas que se seguiram. Poucos anos depois em 2015 com o lançamento do telescópio espacial James Webb, sucessor do telescópio Hubble, a luz refletida por outros mundos puderam ser observadas pela primeira vez, fornecendo dados para grandes estudos na astrobiologia, descobrindo detalhes planetários jamais sonhados pelo homem.

Em 2025 foi lançado o LISA, um telescópio espacial formado por três satélites unidos virtualmente por lasers capazes de detectar ondas gravitacionais supostamente formadas pelo Big Bang. Os dados que deveriam ajudar no entendimento da origem do universo até hoje desafiam os cientistas, causando grandes debates entre físicos e astrofísicos por décadas, e desviando mais atenção para os mundos mais próximos da terra.

Dois anos depois da ultima descoberta no sistema Gliese 581, o sinal do AMFE já chegava irresponsavelmente a estrela mais próxima do sol, Proxima Centauri.

Nesse mesmo ano o calendário Maia de longa duração acabava, e segundo a crença desse povo, e de adeptos da ignorância, o mundo também. Muita especulação sobre essa data foi realizada nos anos anteriores, todas sem nenhum sentido, e várias completamente falsas. O ano passou e nada aconteceu.

Continua…

Uma resposta to “Capitulo 1- Um sinal para o desconhecido (Parte 3)”

  1. […] Pergaminhos Dourados Bem vindo às Guerras Dracônicas! « Capitulo 1- Um sinal para o desconhecido (Parte 3) […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: