Capitulo 1- Um sinal para o desconhecido (Parte 2)


Olá pessoal, antes de começar se você está lendo esse post ele faz parte de um conto publicado por parte, então, antes de começar a ler, veja aqui os posts anteriores e certifique-se que não perdeu nada.

…ANTERIORMENTE

Os Filhos de Gliese – Capitulo 1: Um sinal para o desconhecido (Parte 2)

Em 9 de outubro de 2008 o projeto AMEF (A Message From Earth, Uma Mensagem Da Terra), recolheu 501 mensagens, incluindo fotos representativas, escolhidas pelo publico através da rede mundial de computadores, muitas delas de natureza extremamente ingênuas, e as enviou em direção de Gliese 581 através do radio telescópio RT-70 da Ucrânia, com disco de 70m e operando na faixa de freqüência de 5 até 300GHz, utilizado principalmente para localizar asteróides e destroços.

O sinal só iria chegar ao sistema estrelar pretendido em 2029.

Em 20 horas o sinal saiu do sistema solar.

Exatos dois anos depois da descoberta de Gliese 581c, foi descoberto um novo planeta, Gliese 581e, e então o planeta descoberto em conjunto do Gliese 581c, o Gliese 581d, passou a entrar na zona habitável, mas com uma massa muito mais próxima a da terra, de cerca de 5,6 terras, tornando-se a nova “Terra da vez”.

Isso levou a transmissão de mais um sinal pelo projeto HFE (Helo From Earth, Olá da terra), formado por 25.878 mensagens, e dessa vez coordenadas por um grupo responsável pela revista científica COSMOS. O sinal também foi transmitido por uma antena de 70 metros, a NASA Deep Space Station 43.

Um ano e cinco meses depois cientistas detectaram evidencias de outros dois planetas no sistema solar Gliese 581, dessa vez um deles ainda mais perto da chamada zona habitável, e com massa mais próxima da terra, chamado de Gliese 581g, com temperatura média estimada de -31 até -12°C.

Essa descoberta foi bastante debatida, os dados re-analisados por outros grupos, com outros métodos, e o planeta foi confirmado e desconfirmado diversas vezes. Mais dados foram coletados e o planeta não foi localizado novamente.

Mesmo assim foi criado o projeto FOE (Friends Of Earth, Amigos Da Terra), criado por estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com o mesmo objetivo, mas dessa vez utilizando métodos científicos desenvolvidos por vários cientistas e engenheiros, preocupados não apenas em transmitir uma mensagem, mas retransmiti-la, ensinar nossos códigos e vigiar por mensagens enviadas por Gliese 581.

Continua…

2 Respostas to “Capitulo 1- Um sinal para o desconhecido (Parte 2)”

  1. gostei muito tomara que esse projeto vingue (Y)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: