Super-Humanos de Stan Lee


Estava fazendo compra em um supermercado, quando pego uma revista para folhear, vejo uma matéria sobre super-heróis na TV e cinema e vou lá. Começo a ler, fala um pouco sobre The Cape, e logo depois sobre uma nova estreia no History Channel (canal que tem meu programa de TV favorito: The Universe).

A serie era estrelada por nada menos que Stan Lee, que criou a maioria dos grandes hérois da Marvel, e também já produziu e estrelou um “Ídolos de super-heróis”, ruim pra c@$&#&, mas que assisti só pra ver no que ia dar. Nesse Super Ídolos, umas 10 pessoas comuns vestidas de super heróis criadas por elas mesmo foram escolhidas dentre centenas de pessoas no esquema de seleção aberto. Então, escolhidos, cada um dos heróis (pessoas fantasiadas) iria passar por diversos desafios para mostrar ser digno do premio final, que se tinha dinheiro não lembro, mas o grande prêmio seria uma revista em quadrinhos sobre o herói e participação em um filme do SciFi Channel. Tosco ao extremo, e em algumas partes evidenciava não ser realmente um reality show, mas talvez simples (má) atuação de atores. Teve duas temporadas.

Mas Stan Lee não desiste, e depois de assistir um documentário sobre pessoas com super-habilidades, decidiu ele mesmo fazer um programa para encontrar essas pessoas. Com ajuda de um dos super-humanos do “documentário-inpirador”, Daniel Smith, um homem com maior elasticidade do mundo, ele busca novos super-humanos para provar que eles existem no mundo real.

Na verdade devido a idade, 88 anos, Stan lee não pode correr o mundo em busca desses supers reais, então quem vai é o homem borracha mesmo.

No primeiro programa eles encontraram alguns humanos realmente notáveis. Um Indiano que resiste a correntes elétricas mortais, 30 vezes maiores que o suficiente para matar um humano. Um cego de nascença que desenvolveu um sentido eco-localização. Um homem capaz de realizar cálculos mais rápido que um computador ou uma turma de matemáticos.  Um homem que apesar de não parecer um halterofilista, consegue fazer muito mais que os mesmos, como dobrar barras de aço, e impedir que uma motocicleta harley davidson saia do lugar.

Encontrada as pessoas, eles testemunham seus poderes, e os levam para especialistas em na área em que o poder deve estar associado, para descobrir a fonte de seus poderes extraordinários. Felizmente para os super-humanos, eles são analisados de forma não invasiva, e o máximo de complexidade de exames foi uma tomografia.

Alguns desses dons já tinha visto, como a capacidade de cálculos instantâneos (e acho que era outro cara), ou a eco-localização (que mostrava um adolescente e outro homem que não lembro se era o mesmo do episódio). Mas o homem elétrico e o com super força foram impressionantes.

A unica coisa que faltou no programa foi a existência de uma comparação desses supers reais com os supers dos quadrinhos (que foi feito no programa que inspirou esse0, e até quem sabe em uma espécie de como seria se esses caras utilizassem suas habilidades para salvar pessoas.

Em breve pretendo colocar a adaptação da maioria desses super-humanos para RPG. O sistema deverá ser GURPS, pois poderei ter um melhor paralelo com a realidade do que Mutantes e Malfeitores, e incluirei também como eles poderia utilizar seus poderes para ajudar outras pessoas.

4 Respostas to “Super-Humanos de Stan Lee”

  1. Nessas horas queria ter TV a cabo (o cabo não passa na minha rua ” ” )…

    Gostei da questão, e realmente GURPS me parece ter um ajuste mais fino para realidade (ou mais fino mesmo se você quiser colocar cada detalhe de física).

  2. gostei da proposta do programa por que algo assim não passa na tv aberta?

    gente por favor passem lá no blog falando de rpg

  3. Kyle Rayner Says:

    muito legal o documentario, tomara q eu viva para vivenciar feitos maiores q os ja relatados ate entao!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: