OMNI: Guinada total!


Começei a escrever esse post há algum tempo atrás, mas acho que é ainda válido, principalmente pelos frutos dele.

Depois de uma viagem de seis horas totalmente massante (como eu enjôo não consigo ler nem usar computador), e sem nenhum som tocando inteligivel, o desespero foi tão grande que me arrisquei a ler em movimento o zine Mamute, produzido pela Secular Games (ainda faço uma resenha dele aqui), um zine totalmente radical, “contraventista” e nem um pouco amador (seus autores estão entre autores consagrados de livros de RPG e de blogs).

É claro que pouco tempo depois a luz solar me abandonou e voltei a ficar totalmente entediado. Mas ainda continuei a pensar no zine. Em uma das matérias, na verdade no editorial e uma das matérias, falando sobre o histórico do RPG e o retrocesso para o RPG que foi o sistema D20, e no final chamava as armas os leitores a criarem seu próprio RPG inovador.

Lembrando disso, relembrei de várias discussões da galera da lista de blogs sobre sistemas alternativos (cujo principal representante é, ao meu ver, o Shingo do paragons), como sistemas que usam cartas de baralho, e até sistemas que usam pega varetas (cujo o Phil levou pra frente e criou o sistema para o concurso do .20 e acabou ganhando a parada).

Comecei a ler eu comecei a pensar sobre o sistema de OMNI, e cheguei a uma conclusão de mudança fantastica, por que não usar cartas? E de formas inovadora do que apenas dados de papel!

Sim eu pensei nisso e o fruto está quase pronto. Por enquanto é isso, mas em breve vocês verão muito mais!!!

Há! e não se esqueção de participar da promoção:

Promoção 2 ANOS de Pergaminhos Dourados!!!

3 Respostas to “OMNI: Guinada total!”

  1. Arquimago Says:

    Oba! Adoro cartas!

  2. Tio Lipe "Cavaleiros" Says:

    Olá!
    Devo dizer que precisamos mesmo de sistemas com formas de probabilidades diferente. O difícil é convencer os jogadores a aceitarem bem a idéia inicialmente.

    Cara, eu nã sou fã de RPGs de ficção científica (mesmo adorando o gênero no cinema), mas o OMNI está chamando a minha atenção. Te dou a maior força, vai em frente!

    Até and Bye…

    • Valeu Lipe,
      Vai ter playtest (aqui em Natal RN) se quiser participar manda um e-mail.

      Mas assim, omni não é um RPG de muita ficção científica, até mesmo por que os personagens principais burlam toda a fisica conhecida 😛

      Mas isso não tira o metodo de cer um cenário futurista e espacial 🙂

Deixe uma Resposta

