O Homem da Terra (The man from earth) (de Jerome Bixby)


Jerome Bixby foi um renomado escrito de ficção cientifica em vida, escreveu vários contos e alguns episódios de series de TV, como Twilight Zone e Star Trek (a serie original), incluindo o episódio “It’s a Good life” (Twilight Zone – Episódio em que um garoto possui poderes divinos e todos nas cidades devem fazer seus gostos se não podem ser mortos instantaneamente) e “Mirror, Mirror” (Star Trek – Episódio famoso por introduzir o universo espelho, em que todos são maus e usam cavanhaque).

Desde da década de 60 ele escrevia uma história, The Man From earth, cujo ele só terminou em seu leito de morte em 1998.

Essa história foi filmada em 2007, o filme de mesmo nome custou apenas 200.000 $$ mas o roteiro (praticamente o original de Bixby) é tão bom que o filme é considerado o melhor de 2007!

Sinopse: O professor John Oldman esta de mudança, abandonando sua carreira sem justificativa, seus amigos preparam uma festa de despedida e começam a perguntar o porquê de sua repentina mudança, pressionado ele começa a sugerir a idéia de como seria um homem da caverna que fosse imortal até os dias de hoje. Ao passar da suposição ele mesmo assume que possui 14.000 anos de vida!

Apesar de insólita, a história é perfeitamente trabalhada, seus colegas, todos professores em várias áreas do conhecimento (principalmente humano), buscam a todo momento contestar as possibilidades, tornando a história ainda mais interessante.

Eu mesmo incluo esse filme entre as melhores que já vi até hoje, apesar de se passar quase que completamente em uma sala e no quintal do personagem, ela é incrivelmente interessante, crescendo cada vez mais em revelações, tornando-a vidrante.

O engraçado é que o filme foi amplamente divulgado ela internet, sendo encontrado facilmente nos vários meios de distribuição peer-to-peer.

Assisti esse filme ontem no mesmo dia que estava lendo uma história em quadrinho inusitada sobre morte(!), e que recebi uma super-interessante que falava sobre “A genética falhou?”, e em uma das matérias contabilizava o numero de pessoas atualmente caso ninguém nunca tivesse morrido (cerca de 100 bilhões de humanos).

Isso me deu uma grande idéia e em breve coloco-as aqui, seja como cenário ou como um conto (ou provavelmente os dois).

OBS: Próxima semana sai a matéria Novos Blogs, não se desesperem!

Anúncios

Uma resposta to “O Homem da Terra (The man from earth) (de Jerome Bixby)”

  1. Ainda bem que deixei para ler isso hoje, afinal é dia de ir a locadora! ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: