Illuminatis e Zumbis


“O grupo já sobrevivia a alguns meses, bem heterogêneo. Humanos, um caçador (ou ex caçador), uma vampira e um lobisomem.

Parece que eles não sabiam que um dos humanos era um caçador. Como cheguei a eles? Estava rastreando a Bíblia dos Mortos, estava de posse de uns vampiros, que morreram tragicamente nas garras de um lobisomem, e que o ignorou todo o apocalipse, até que o caçador em segredo o roubou.

Agora só tenho que pensar em uma forma de atraí-los para minha morada. Não resta muito tempo, o fim está próximo.”

Continua…

Hoje falaremos sobre o apocalipse zumbi sobre o ponto de vista dos ricos e poderosos, de quem governa o mundo por traz das cortinas. Os Illuminatis.

O que torna esse artigo de uso para qualquer cenário zumbi, seja o Mundo da Morte, seja os zumbis de Romero, ou na série Resident Evil (que pelo que vi em alguns trailers de filmes e games é exatamente um grupo poderoso por traz de todo o mal).

Imagine então que os Illuminatis realmente existam, e que estão por traz até do apocalipse zumbi, ou que pelo menos sabia de sua origem, e se tentaram fazer algo contra ou a favor não é a questão, pois de fato o apocalipse chegou e não há retorno.

Agora o que os ricos e poderosos, com recursos para construir fortalezas, e convocar exércitos poderiam fazer contra o apocalipse zumbi?

Primeiro é provável que possuam um refugio impenetrável e com suprimentos suficientes para anos (pelos menos 5 anos, o tempo estimado de “vida” de um zumbi, antes de se desmanchar em um esqueleto, considerando que eles apodreçam). Poderiam construir cidades inteiras, como no filme cidade dos mortos, ou apenas pequenos santuários, como prédios, mantendo vivas apenas algumas pessoas e com muitos suprimentos (e possivelmente a geração de algum produto, como água retirada de poço, e energia eólica ou solar).

Agora de posse do mini cenário dentro do mundo zumbi há várias formas de tramas possíveis envolvendo os jogadores.

Localizando o santuário: Ao escalarem um prédio e usarem um binóculo, conseguindo acessar um satélite espião, ou sobrevoando uma cidade com helicóptero, conseguem ver pessoas tomando sol no topo de um edifício. Outra forma e seguirem pistas da fonte do mal, e no caso dos Illuminatis serem a causa eles chegariam até o santuário através de documentos recuperados em alguma aventura. A ultima possibilidade é os próprios Illuminatis poderiam atrair os personagens para o santuário, em busca de ajuda (proteção ou renovação de recursos) ou diversão (vendo-os morrer nas garras de armadilhas zumbis).

Motivação: Os jogadores terão algumas possíveis motivações no local. Poderiam querer viver no santuário, seja em harmonia seja tomando o controle total e expulsando os atuais moradores do santuário. Poderiam estar atrás de vingança (caso os Illuminatis sejam os responsáveis pelo caos),

Invadindo o local: Há duas maneiras de invadir o local. Destruindo suas defesas, o que destruiria também a segurança contra zumbis, ou invadindo por pequenas entradas seguras – como subsolo, janelas altas e saídas e entradas de ar nas coberturas. A primeira seria uma atitude mais de vingança, onde o maior problema seria encontrar explosivos para o feito. A segunda seria uma missão de invasão, com escaladas perigosas, arrombamento de grades com maçaricos ou pequenos explosivos, e engatinhar por pequenas tubulações. Em todo caso, os sobreviventes ainda dentro do local poderiam tentar impedir a invasão, seja ativando mecanismos de defesas (portas extras, cercas elétricas, armas automáticas) seja lutando diretamente contra os personagens jogadores.

Os Illuminatis do World of Deads

Ou exemplo de Cenário Zumbi com Illuminati (+ vampiros e Lobisomens)

“Posicionei alguns de meus homens em um prédio, com um helicóptero. Chamar à atenção seria fácil. Convencer que nada de excepcional estava acontecendo seria mais difícil.

Explicar a existência do complexo seria mais complicado. Mas o tempo urgia e precisei improvisar.

Levei-os para dentro do complexo sem demora, e após o roubo do livro, fingi a morte dos meus homens, explodindo a cabeça de zumbis e colocando a roupa de meus homens neles, fingindo assim suas mortes.

Agora estavam em minhas mãos, pronto para agir para meus propósitos.”

Relato de um Illumionati sobrevivente

Aqui temos um Illuminati atraído pelo artefato que o grupo possui. Ele mesmo os traiu para seu santuário, utilizando de alguns capangas. O grande segredo é a camada tripla do santuário: Um prédio aparentemente comum, mas alguns andares reservados e completamente isolados para sobreviventes, e finalmente uma terceira camada de isolamento, onde tudo é controlado pelo Illuminati.

Na primeira camada (os primeiros andares do prédio) ainda haverão mortos, alguns tentando quebrar barreiras para invadir a parte dos sobreviventes.

Na parte dos sobreviventes (os últimos andares, sendo um deles praticamente solido sem interface com os inferires), suprimentos adequados para anos de sobrevivência, energia alimentada com painéis solares, e um poço de água isolado do resto do sistema de água do prédio, impedindo qualquer invasão dos zumbis. A única entrada está completamente selada, sem nenhum controle para abrir. Um sistema de controle de segurança também existe aqui.

No complexo Illuminati, um complexo subterrâneo com um sistema de elevador reforçado até o topo, a mesma capacidade de suprimento, com adição de um gerador de energia geotérmica. Controles permitem abrir e fechar qualquer porta e coordenar os elevadores, assim como energia e sistemas de segurança. A única fraqueza é a possibilidade de descoberta desse sistema de controle secundário, o que levaria a procura de passagens através da arquitetura.

Advertisements

Uma resposta to “Illuminatis e Zumbis”

  1. Arquimago Says:

    Que conspiração! Mas adorei o projeto do prédio!

    A questão é o que ele irá fazer com o livro?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: