Vampiros, Lobisomens e Zumbis


Estava imaginando o que fazer para um post de zumbi, como o proposto pelo pessoal do .20.

Depois de uma semana discutindo e pensando sobre filmes como Eclipse da saga crepúsculo (o filme ruim!!!), Underworld e afins, cheguei a conclusão que cenários que misturam os monstros são muito fodas (exceto crepúsculo que afrescalhou vampiros e lobisomens de uma lapada só).

E ai vem o lance dos zumbis: É certo que os vampiros e lobisomens são os monstros mais fodas, pelo menos como individuo, agora como conjunto os vampiros são mais fodas ainda, então como mesclar esses monstros (e outros) em um cenário fodônico?

A resposta você encontra aqui, no mundo Mundo da Morte (World of Deth).

World of Deth: O Mundo da Morte

“As pessoas procurarão a morte, mas não a encontrarão;

Vão querer morrer, mas a morte fugirá delas”

Apocalipse 9:6

“É incrível como achamos que tudo que acontece conosco é a pior coisa do mundo. Vivemos guerras terríveis no século XX, e algumas no inicio do 3º milênio. Achamos cada uma pior que a outra, e mesmo as consideramos presságios do fim dos tempos, nunca fizemos nada.

Até que o inesperado aconteceu.

O que pareceu ter sido uma grande bomba nuclear explodiu na Ásia, e tudo mudou. Todo mundo ficou surpreso, meses de especulações se passaram, incursões ao ponto de impacto foram mal sucedidas, a radiação e nuvem de fumaça em toda região impedia até os satélites de ver qualquer coisa.

Todos os países se prepararam para o pior, inclusive atomicamente. Meses de tensões e pequenas guerras explodiram por todo o mundo. Alguns viam sinais claros de atividade sobrenatural. Os religiosos acreditavam que aquilo seria o fim do mundo, e estavam certos. Crentes e estudiosos comparavam o acontecimento daquele dia como sendo o rompimento do sexto selo do apocalipse.

Até que em fim uma guerra explodiu. As informações que chegavam eram desencontradas, de ataques as grandes cidades, bombas atômicas explodindo no oceano e destruição em massa. Até os cantos mais afastados logo viram o efeito da destruição, uma camada negra cobriu o sol, um inverno nuclear havia começado.

Foi então quando tudo parecia terminado, quando não havia mais esperança, quando o fim parecia ter chegado, que algo pior aconteceu. Uma praga assolou a maior parte dos vivos. E os mortos a partir daquele dia começaram a se levantar. O verdadeiro mal acabava de acordar.”

Relatos de um sobrevivente qualquer

O cenário

O Mundo da Morte até pouco tempo era um mundo que as criaturas sobrenaturais, vampiros e lobisomens, espreitavam no escuro, ameaçando a vida dos vivos, até quando o apocalipse chegou. Uma confusa e rápida guerra nuclear ocorreu, culminou em um inverno nuclear, mas antes que qualquer criatura da escuridão tirasse proveito das eternas trevas, os mortos votaram a vida. Agora humanos, vampiros e lobisomens têm que sobreviver a hordas zumbis em um mundo de trevas eternas.

O Sistema

Não há sistema de regras próprio em Mundo da Morte, qualquer um que possua a descrição de humanos, zumbis, vampiros e lobisomens serve, mas aqueles com mais quantidade de criaturas sobrenaturais bem detalhadas, mais realistas (i.e. pode-se morrer facilmente), ou qualquer narrativista são adequados. Exemplo: GURPS, Storyteller/Storytelling, D&D, Daemon, Cair da Noite, Call of Cthulho.

Receita para transformar seu cenário no Mundo da Morte

Pegue seu cenário de sobrenatural preferido, se não houver vampiros e lobisomens, adicione os. Depois destrua o cenário com uma rápida e destrutiva guerra nuclear. Antes que os jogadores se reorganizem para colocar em prática ações no mundo de um inverno nuclear faça os mortos votarem a vida. Veja o desespero nos olhos dos jogadores, e tenha um bom jogo.

A seguir

Proxima matéria trarei mias detalhes da história do Mundo da Morte e como jogar com humanos, vampiors ou lobisomens em um mundo de zumbis.

Anúncios

5 Respostas to “Vampiros, Lobisomens e Zumbis”

  1. Arquimago Says:

    Caraca! Nunca tinha me ocorrido isso!? É sempre os humanos mas e o resto das criaturas no mundo?!

    Muito bom! Mal posso esperar pelo resto!

    Acho que quando sair GURPS ja vou ter meu cenário de jogo!

  2. Vampiros zumbis?!
    Hahahaha!!! Bizarríssimo.

  3. […] matérias passadas falamos sobre o conceito básico do cenário, zumbis invadem o mundo moderno com criaturas sobrenaturais, e sobre o histórico, como o apocalipse zumbi chegou ao mundo das criaturas das […]

  4. […] só de vampiros, lobisomens e zumbis vive o Mundo da Morte (ou seria: morre no Mundo da Morte). O que aconteceria se o jogador quisesse jogar com um mago, um […]

  5. eai pessoal e daora o jogo???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: