Nostalgia Máxima: Próxima coluna


Recentemente voltei a jogar jogos do Mega Drive através de emuladores, tudo em nome de remover a frustração de não terminar alguns dos melhores jogos da minha infância (e também por que são as únicas coisas que rodam no netbook que sou obrigado a usar).

O primeiro foi Toejam & Earl, jogo isométrico bizarro, muito engraçado e desafiador, um dos melhores jogos de todos os tempos! Depois de muitos saves (não disponíveis no Mega Drive, e sem password) consegui montar a bubônica da nave. Sensacional (depois posto mais detalhes em breve).  Por enquanto fiquem com um vídeo para lembrar do jogo.

O Segundo foi Ecco: The Dolphin, jogo de plataforma inovador que o jogador controla um golfinho chamado ecco (dã). A maior diferença desse jogo de plataforma é a liberdade de subir e descer livremente no ambiente aquático.  Apesar de a principio poder ser fofinho, o jogo é relativamente pesado, com a água do mar ficando escura, músicas psicodélicas (incluindo uma de pink foyd), possibilidade do personagem morrer afogado (sim, golfinhos são mamíferos e podem morrer afogados) e extrema dificuldade. O chefe final é muito foda, e apesar de ter password iniciar algumas fazes desde o inicio seria extremamente frustrante.

Agora estou jogando Road Rash, jogo de corrida com motos politicamente incorreto, onde a pancadaria rola a solta. Esse jogo era um dos mais massas, onde podia trocar a moto, dar porrada (e receber), roubar um cacetete de adversários e usa-lo, ser preso, quebrar a moto. Além disso vários obstáculos eram colocados no caminho, como carros para ultrapassar e carros na contra mão para desviar, animais na pista, e no cenário (o barulho das vacas são imperdíveis), e outras coisas chatas. Fotos dos adversários eram apresentados entre uma corrida e outra, dando dicas para a corrida, cada um com uma personalidade diferente.

Por enquanto vou ficando por aqui, e preparando material para a proxima matéria dessa nova coluna, com dicas para joga-los, com possibilidade de adaptações do jogo para RPG, e até como baixa-los.

Anúncios

Uma resposta to “Nostalgia Máxima: Próxima coluna”

  1. Porra cara Toejam & Earl era o melhor jogo do mega drive para mim, mais nunca consegui cumprir o objetivo do jogo, eu nem ligava pra isso tbm naquela epoca gostava de me divertir no jogo….kkkkkkkk po se vc puder me mandar o emulador com esse jogo eu agradeceria!

    Valeu até mais

    o meu email e msn tbm add la

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: