Novos Blogs de RPG: Abril 2010


Voltamos mais uma vez com a clássica e aclamada série de novos Blogs. Aqui você internauta jogador de RPG poderá encontrar os mais novos blogs de RPG do momento, ou de algum tempo a traz, visto que é difícil encontrar o blog assim que ele inicia suas atividades. Você que é blogueiro poderá achar aqui um espaço para divulgar seu novoe futuro grande blog.

Para os novos blogs duas dicas: Façam a inscrição nos vários agregadores (veja na barra lateral desse blog) e participem da lista dos Blogs de RPG (http://groups.google.com/group/blogsderpg).

Antes de continuar peço desculpa pelo atraso da matéria, mas eu simplesmente ia esquecendo de faze-la! Se não fosse um cara ter comentado sobre o artigo passado acho que ia demorar um bom tempo para me lembrar.

Esse mês tivemos oito blogs (nove se contarmos com um “desativado”), numero considerável, mas se levarmos em conta que houve uma fusão de blogs (veja o roleplayer mais abaixo) é um numero relativamente pequeno. Mas isso pode ser simplesmente pelo fato de que estou sem tempo para fuçar a net recentemente, então espero que se alguém ver um novo blog avise-os sobre essa matéria, e os novos blogs podem fazer o favor de indicar um texto de apresentação (pequeno por favor), e se possível uma imagem.

Agora sim podem ficar com os novos blogs de abril:

Atmoland: Esse é um blog que tive surpresa em conhecer. O Atmo faz um podcast descompromissado (falo mais um pouco dele a seguir), e desenvolve mil e umas coisas ao mesmo tempo: jogo no RPG maker, adaptação de cenário para microlite, e outro negocio que não entendi bem o que é. Aqui ele também re-posta algumas tirinhas feitas em outros sites, mas isso é até bem legal.

Sobre o posdcast escutei o ultimo, e aviso logo que a qualidade não é boa, mas o podcast ficou tão amador que é engraçado, ele reclamando de sua vida de RPGista desempregado e sem grupo! Além do sotaque de minha terra, recife, heheheh!

Dica de matéria: Atmocast #5

Dart Goblin: Esse blogueiro é a versão maligna do velho goblin verde que nós aprendemos a odiar… eita, pera aí! Se o novo darth goblin roxo é a versão oposta do velho goblin verde, e se nós odiamos o velho goblin, então nós deveremos amar a nova versão darth goblin rocha? A sei lá!

O que sei é que o novo Darth Goblin gosta de sacanear o velho goblin roxo, seguindo os posts da taverna sempre com versões mais inusitadas (e piratas), e sem papas na língua. Por enquanto ele está bem legal e se mostrando um bom sith, mas se ele começar a f%$¨# tudo ponho ele na categoria de Blogs piratas (você já viu essa categoria no site?)

Dica de matéria: D&D 4ª Edição, o que aconteceu?

DemonWeb: Aqui temos um blog feito por um grupo de jogadores. A gang posta qualquer coisa de interessante para seus jogos, e por tabela pode ser interessante para você. O formato do site não é muito estilo blog, aparece apenas uma pequena entrada do resumo do que foi postado, e ai sim você clica e entra nos artigos propriamente ditos.

Em termos de matéria o blog é bem completo, tendo de tudo um pouco, e exatamente a liberdade que cada autor tem é que cria algumas pérolas para o blog.

Dica de matéria: O Electron Boy salva o dia!( imperdível)

Ecos do Alem: (putz, o computador pra travar, é a terceira vez que escrevo esse texto!) D&D 4ª Eição, 3D&T, Dicas de mestres, aventuras, tudo isso e um pouco mais você encontra nesse blog realmente novo de abril. mantido pelo Ben-Hur e Sandman, eles mandam muito bem, criando um blog bonito e de matérias originais.

Para que gosta dos dois sistemas ele deve se tornar visita certa, pois além de tudo isso está com uma regularidade muito boa (quase diária). Espero que a galera se mantenha firme e forte e continue com boa força na penosa tarefa de ser blogueiro de “nicho do nicho” (acho que só vou chamar os blogs de RPG disso agora).

Dica de matéria: Para Sua Campanha – Artefato: Executora Divina D&D 4ª Edição

Livre Roleplay: Este blog teve sua visualização restrita, talvez esteja em reforma. Quando ele voltar alguém poderia avisar para ele aparecer efetivamente.

Rola um d100: Esse blog é o primeiro “Nicho do Nicho do Nicho”, ou seja, é o primeiro blog de rpg que fala de blogs de rpg, ou quase isso. O cara até que manda muito bem, resenhando outros blogs, falando de raças e algumas noticias interessantes. Vem com um ritmo médio, e iniciou suas atividades em fevereiro, mas agora que o Superpazzesco (o criador do blog), está no RPG do mestre, ele deve deixar a casa um pouco mais vazia, mas nem menos interessante como vemos na dica de matéria.

Dica de matéria: Como jogar RPG por dois bocós…

Roleplayer: Esse blog é a fusão do Inominattus e do RPGista, então carrega na bagagem a experiência desses dois grandes sites, se tornando assim um dos novos grandes blogs de RPG do brasil. Tudo que você encontrava no Inominattus e no RPGista agora você encontra no Roleplayer. O pior é que os caras mudaram isso no primeiro de abril, e muita gente achou que era mentirinha, mas era a mais pura verdade.

Dica de matéria: No Dia Mais Claro, Na Noite Mais Densa

RPG Net: Dessa vez um blog menos nicho do nicho, o RPGNet fala mais sobre games estilo RPG, e até em games no geral (como street fighter). Apesar disso eles ainda falam do velho e bom RPG de mesa, dando no geral muita noticias sobre os dois universos, logo pouca novidade relevante. Também encontramos um pouco de humor e por tudo isso, principalmente quem curte games de RPG deve visitar o RPG.net

Dica de matéria: O Abandono do Gênero RPG

RPG Vale: Quase que mais um portal do que um blog, os caras já são da antiga, e mudaram de endereço recentemente. para quem não conhece eles possuem muitos artigos de dicas para jogo, noticias, e algum material pronto, blog padrão e de alta qualidade, sempre recomendado.

Dica de matérias: Enterrando seu personagem

Advertisements

15 Respostas to “Novos Blogs de RPG: Abril 2010”

  1. Opa!
    Só pra constar.
    Quem coloca o Ecos do Além pra rodar é Ben-Hur e Neco!
    O Sandman ta ali por acaso hahahahahahahahaha
    Vlw por indicar a Executora Divina pra 4E! Isso motiva para criar mais material pra galera!

  2. Obrigado por incluir a Demonweb na sua divulgação. Ainda estamos num trabalho de experimentação para entender onde vamos ficar nesta história de “nicho do nicho”. Por enquanto, o que fazemos é postar o que para nós parece interessante. Dê uma olhada também nos posts da categoria Demonweb Awards, que alguns deles tem tema parecido com o do Electron Boy Salva o Dia!

  3. Muito legal esse post! E eu recomendo o Roleplayer!

    Não sei se vale como novo blog, pois a Spell RPG voltou a ter portal no final de Março e com ele um blog. Será um prazer se não esquecer de nós.

    Vida longa!

  4. […] Nós fomos citado no post Novos blogs de RPG: abril 2010. […]

  5. rsemente Says:

    Não esqueçam em entrar na lista de blogs de rpg.

  6. Cara, acho muito bacana sua iniciativa de divulgar novos blogs. O RPG no Brasil precisa de muito esforço pra ser divulgado e proliferado e Os Pergaminhos Dourados estão dando exemplo.

    Parabéns!

  7. Olá!
    Pronto, agora me senti abandonado. E o RPG do Cavaleiros que retornou com tudo este mês!? Nem lembrou de mim, né? Vou ali pro canto… ç_ç

    Boa parte dos blogs eu já cohecia e gostei de vc ter citado.
    Até and Bye…

    • rsemente Says:

      É só pedir 😛 mas não sabia que você tinha fechado as portas, explica ai que parada foi essa.

      • Olá!
        Não sabia que eu tinha largado o blog? o.O
        Puxa, deixei o RPG do Cavaleiros de lado desde Outubro do ano passado… Mas bem, agora retornei a postar lá, e com todo gás, re-publicando matérias de toda a net RPGista e divulgando os bons textos. Cara, vc até foi lá mês passado! 😄

        Vou te perdoar por estar bem ocupado nestes tempos, mas só por causa disso. Uhauhauhauahuahau… 😄

        Até and Bye…

      • rsemente Says:

        Eu havia percebido sim, mas sabe como é, parou um mês, parei de ler, quando vi meses depois você voltou e não vi quando, então achei que tinha passado um mês sem blogar (tempo mais que o normal). 😛

        Então bem vindo de volta cara, será que rola um encontro de RPG com os blogueiros de Natal? Já tem bem mais agora :P!

  8. Primeiro gostaria de agradecer a nota que colocaram do RPGNET.com.br. Obrigado. =)
    Só corrigindo um detalhe, não é rpg.net, é rpgnet.com.br. Pois o primeiro é um site americano de RPG. Mas fora isso, ficou muito legal a descrição do site.
    O que acontece com o rpgnet.com.br é que o site é relativamente novo, e estamos ainda procurando uma forma de abordar os RPGs convencionais. Uma forma que encontramos é de fazer parceria com outros sites de RPG, que o site posta resumos semanais/mensais sobre os sistemas específicos. Como acontece com o Street Fighters citado.
    Nós estamos aberto a parcerias de banners, conteúdos, sugestões e ideias novas.
    O objetivo do site é reunir tudo sobre RPG para todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: