O Universo 1ª Temporada


Várias vezes eu já comentei sobre a fantástica série de documentários o Universo, e não sei se os leitores gostam, mas acho que devo contribuir um pouco na iluminação científica da humanidade, e uma das formas é divulgando a ciência de forma interessante para ser aprendida pelos leigos (na qual me incluo).

Para isso estou criando esses posts com os vários episódios em português das temporadas da série.

Obs: Para quem estiver vendo o post pela página principal, eu evidentemente cortei-o para que não carrega um monte de telas do Youtube toda vez que alguém abra o blog.

Primeira temporada:

Episódio 1: Os Segredos do Sol (Secrets of the Sun)

Episódio 2: Marte – O Planeta vermelho

Episódio 3: O Fim da terra:

Episódio 4: Jupiter, O Planeta Gigante

Episódio 5: A Lua

Episódio 6: A Nave Terra

Episódio 7: Vênus e Mercúrio

Episódio 8: Saturno, O Senhor dos Anéis

Episódio 9: Galáxias Longuiquas

Episódio 10: Vida e Morte de uma Estrela

Episódio 11: Planetas Externos

Episódio 12: Lugares Mortais

Episódio 13: Extra-Terrestres

Episódio 14: Além do Big Bang

Deixe uma Resposta

