Iniciativa M&M – Thundercats: Tygra


Estamos chegando perto do fim dos principais hérois do desenho animado dos anos 80 Thundercats. Dessa vez adaptaremos Tygra, o cara inteligente do grupo, mas que usando de táticas e truques consegue ser bastante eficiente em combates.

Antes de continuar quero abrir espaço para que vocês leitores possam contribuir com a segunda faze dessa adaptação, que é adaptar os vilões e inimigos e outros aliados dos thundercats. A lista de personagens é enorme, são mais de  50 personagens em toda a série. Para isso você pode adaptar qualquer um dos personagens, e se quiser incluir textos e links para curiosidades e vídeos agradeço. Também não há problemas se qualquer outro blogueiro queira participar, que colocarei de pronto um link de outras adaptações nos pergaminhos dourados.

Tygra – NP 10 (150 pp)

“Primeiro você não me vê! Depois me vê!” – Tygra

Habilidades: For 18, Des 20, Con 18, Int 16, Sab 16, Car 14

Pericias: Acrobacia 10 (+16), Escalar 10 (+11), Concentração 6 (+9), Condução 4 (+10), Computadores 6 (+8), Ofícios (estrutural) 10, Ofícios (Eletronica) 4,  Intimidação 4 (+9), Blefar 6, Sobrevivência 6 (+6), Sentir motivação 6 (+9), notar 6 (+9), diplomacia 4, Conhecimento (tecnologia) 10, conhecimento (tática) 8, Furtividade 8

Feitos: Distrair (blefar), Ataque furtivo 2, Evasão 2, Iniciativa aprimorada, Plano mestre, equipamento 1, rolamento defensivo 2, Maestria em perícias (Acrobacia, Escalada, blefar, furtividade), Especialização em ataque: chicote,  ataque dominó 1, imobilizar aprimorado, transe, plano genial, ferramentas improvisadas, Esconder-se a plena vista

Poderes: Dispositivo +2 (fácil de perder) – Chicote-boleadeira: Invisibilidade +1( Defeito: Ação -1) [3pp] ; Armadinha +4 (Talentos: poder alternativo (raio +2 [Defeito: Ação -1]; Golpe +2 [feito: poderoso]), desarmar aprimorado +1, derrubar aprimorado +1, alcance estendido +3, tether; Defeitos: Entangle -1, Alcance -1);[7pp][total: 6pp]

Ilusão +8 [afeta todos os sentidos; Defeito: Fantasmas, cansativo; 16pp]

Velocidade 2 (defeito: cansativo) [2 pp]

Equipamento: Armadura Thundercat: Proteção +3 [5 pe]

Combate: Ataque 8 (chicote: Dano +5), Defesa +8, Iniciativa +12

Salvamentos: Resistência +8, Fortitude +8, Reflexos +10, Vontade +10

Matemática: Habilidades 42 + Perícias 27 (108 graduações) + Talentos 18 + Poderes 24 + Combate 24 + Salvamentos 15 = 150

Complicações: Responsabilidade, Honra

Pertencendo à linhagem dos tigres de Thundera, Tygra é um dos mais poderosos e versáteis Thundercats. Possuindo uma personalidade muito calma, racional e bastante intelectual, Tygra é o cientista do grupo além de ser também um experiente arquiteto. Foi ele que projetou a toca dos gatos incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde a arquitetura e engenharia até a química e ciências biológicas.

Vale destacar que Tygra possui dentro da toca dos gatos, um avançado laboratório químico onde desenvolve fórmulas para combustíveis e antídotos. Embora Lion seja o líder dos Thundercats, Tygra foi escolhido pelo sábio Jaga para ser o chefe do conselho pois sua personalidade madura, calma e bastante racional lhe permite tomar decisões mais corretas e orientar seus companheiros nas melhores escolhas. Tygra juntamente com Panthro, é um importante conselheiro de Lion, pois volta e meia ele está orientando e mostrando os melhores caminhos ao jovem mestre.

Além de ser um grande intelectual, Tygra é também um guerreiro muito hábil e poderoso. Sua arma consiste num chicote-boleadeira que possui muitas capacidades. Na ponta do chicote se encontram três bolas vermelhas metálicas que possuem entre outras capacidades, a característica de se auto inflamarem tornando-se destruidoras bolas de fogo. A corda do chicote pode também se esticar alcançando distâncias muito grandes. No entanto uma das mais importantes capacidades de sua boleadeira é quando Tygra a enrola em seu próprio corpo e ela o torna invisível temporariamente, possibilitando um ataque mais rápido aos vilões.

Uma outra característica importante de Tygra é o seu super poder mental, um dom especial que permite gerar com o poder da mente, ilusões no espaço real confundido seus oponentes. Porém o uso deste poder é muito limitado e exige de Tygra muita força e concentração. Vale mencionar que o único ponto fraco que Tygra possui é o fato de não saber nadar.

Inteligência e sabedoria aliadas à capacidade de luta fazem de Tygra um dos mais poderosos Thundercats.

Fonte: IComics (http://www.nishiweb.com.br/icomics/default.asp)

Videos: Introdução perdida:

4 Respostas to “Iniciativa M&M – Thundercats: Tygra”

  1. Tygra também tem um histórico de abuso de droga e se eu não me engano, tem medo de se afogar.

  2. Arquimago Says:

    Realmente o Mura usou a “sedosa” para viciar ele numa fruta mas no final ele aprendeu a lição e se recuperou.

    Mais uma excelente adaptação!

  3. […] Iniciativa M&M – Thundercats: Tygra […]

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