As Aventuras dos Trapalhões – A Ilha dos Dinossauros


Hoje vou fazer algo inusitado, e até ilegal, irei disponibilizar para jogar, aqui no site mesmo, a aventura solo de  1993 “As Aventuras dos Trapalhões – Especial RPG O Jogo em Quadrinhos: A Ilha dos Dinossauros”.

Com isso espero acabar com a frustração de vários fãs, que como eu, nunca tiveram a oportunidade de jogar essa pérola do RPG no Brasil.

Os direitos desse quadrinho devem pertencer a editora Abril Jovem, mas possivelmente já perderam o direito de publicação, pois é bem provável que não possuam a marca Trapalhões.

Na verdade as pessoas que se vierem aqui pedirem para eu retirar o material do ar são:

Marcelo Cassaro (sim o Marcelo Cassaro do trio Tormenta), que é o argumentista da parada.

Rogério Soud e Jaime Podavin, desenhista e arte finalista, respectivamente.

Renato Aragão (Didi), Manfried Sant’Anna (Dedé), e os parentes dos saudosos Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum), Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias).

Então, caso eles não se sintam ofendidos pela publicação desse material, de 17 anos atrás, considere na verdade uma homenagem ao trabalho que me levou ao RPG (na verdade a edição nº2 que tenho dês daquela época).

Então vamos começar!

Você vai precisar de um dado, um lápis e uma folha de papel.

Cada página terá os links para as páginas que possuem os quadrinhos que o jogador poderá chegar a partir daquela, facilitando assim achar a pagina certa onde está o quadrinho desejado (ficou um pouco confuso mas na pratica é mais fácil entender).

Começamos então com as primeiras paginas onde explica como é o jogo e a aventura.

Agora Siga para os primeiros Quadrinhos e comece a jogar clicando aqui.

10 Respostas to “As Aventuras dos Trapalhões – A Ilha dos Dinossauros”

  1. AAAAAAHHHH, que saudade!!!!!

    Tem a outra edição? Eu joguei as duas!!!

    • Também me encheu de saudades. Na verdade esse eu só tinha o desejo, pois nunca achei pra comprar. Por isso fiz questão de publicar.

  2. Arquimago Says:

    Cara não conhecia nenhuma das duas, mas vou jogar com toda certeza! Mas bem que eu queria o pdf do livro… vou ver se acho.

    • O que eu tenho é um arquivo com as imagens scanneadas, elas são péssimas de jogar nelas, a não ser que você imprima é horrível.

      O esquema que eu fiz no site é bem melhor de jogar 😛

  3. Tio Lipe "Cavaleiros" Says:

    Olá!
    Caraca, eu nem tinha 7 anos quando este negócio foi lançado! Pra quem viveu a época deve ter sido algo bem diferente e divertido. 😄

    Parabéns pela iniciativa cara, e que nenhum mala apareça cobrando “seus direitos”.

    Até and Bye…

    • Obrigado,

      Mas se um dos autores (ou a editora, a possivelmente a unica detentora do direto autoral), ou pessoas que tiveram a imagem usada no quadrinho aparecer eu tirarei sem pestanejar (bem, talvez chie um pouco mas devo tirar).

      Só coloquei por que de fato nenhum dos interessados ainda lucra com esse trabalho, e acho que a abril jovem não pode re-publicar (não tem o direito de imagem dos trapalhões).

  4. […] que comecei a ler quadrinhos, obtive uma revista dos trapalhões (muito mais sobre isso aqui) que era na verdade uma aventura solo, e considero esse o meu primeiro contato consciente com […]

  5. anaitsirc atnemip Says:

    eu gosto muito destas bandas desenhadas

  6. […] dois anos atrás publiquei a primeira história (“As Aventuras dos trapalhões – A Ilha dos Dinossauros&… que encontrei em um forum na internet, posso dizer que foi um grande sucesso, e a agora, antes que […]

Deixe uma Resposta

