Posters Motivacionais: Minotauros (protesto)


É isso ai galera, uma coisa que nunca concordei com tormenta foi os minotauros. Não o conceito básico, mas o conceito por traz, os conceitos velados de escravidão e estupro. A unica vez que gostei deles foi quando o mestre começou uma guerra do reinado contra o império taurico.

Há muito tempo atrás até joguei com um nos reinos esquecidos, mas nem pensei na forma de reprodução desses monstros e nem de longe eram escravistas, e por isso sou a favor de minotauras fêmeas, é melhor do que essa aberração apologética (tive que procurar essa palavra no dicionário :P). Outra forma interessante é se fosse através de uma forma de maldição, mas ai é outros quinhentos.

Além do mais seu único apelo é ser uma maquina de guerra, então futuramente colocarei alguns conceitos possíveis materializados para mostrar como é bizarro eles como uma raça básica.

22 Respostas to “Posters Motivacionais: Minotauros (protesto)”

  1. Geralmente Pôsteres Motivacionais são engraçados, mas esse não foi. E não é um defeito dele, é uma virtude; eu solidarizo com seu protesto contra os bovinocéfalos de Arton.

    Só tem um problema: minotauros fêmeas? Onde ficariam suas glândulas mamárias?

    • como uma raça “mágica”, formada por poder divino e não por evolução, as minotauras fêmeas (minovacas :P) podem ser mulheres comuns com chifres (se quiserem manter o apelo sexual do cenário), ou mulheres com cabeça de vaca mesmo.

      Veja que essas abominações são grotescas, tanto para o minotauro clássico (homem com cabeça de touro), tanto para uma versão feminina: a minovaca 😛

      AH! Em WOW temos os Tauren, versão macho e fêmea sem nenhum problema!

  2. É… depois das bestialidades de mulheres insetos f~emeas e paladinos travestis, Tormenta surpreende mais uma vez….

  3. é eu acho que o mais sensato seria existir minotauras sei lá tormenta é uma coisa meio louca mesmo, mas por que não né se é pra ser bizarro

  4. Tio Lipe "Cavaleiros" Says:

    Olá!
    Minotauros são ótimos antagonistas burros de masmorras, e ótimos jogadores magos. XD

    Até and Bye…

  5. Faz um bom tempo que não acompanho Tormenta, mas na época da revista oficial mostraram a existencia de uma raca chamada minauros, hibrida dos minotauros com outras especies que podiam ser machos ou femeas mas cuja sociedade dos minotauros proibia a reproducao das minauras com os minotauros.

  6. O minotauro original não tinha versão fêmea. É um mito clássico grego. Minotauras não fazem sentido.

    • Seja bem vindo professor! A casa sempre estará aberta para tesus comentários!

      Voltando ao assunto, Da mesma forma que Minotauros não fazem sentido, pois era 1 (Um) Minotauro!

      Como falamos de RPG, qualquer coisa pode ser valida, é tanto que achei pela net várias fotos de minotauras (ou minovacas :P)

  7. […] Posters Motivacionais: Minotauros (protesto) […]

  8. Não seria preciso Minovacas, bastaria que eles não fossem tão “evil” a ponto de manterem as esposas e filhas como escravas.

    No RPGQuest só existem Minotauros e Sátiros homens, mas eles podem se reproduzir com praticamente qualquer mulher humanóide e não as escravizam, acho até que tem algo no livro sobre eles preferirem ter filhos com Amazonas e Ninfas, duas raças formadas unicamente por mulheres.

    • Solução deveras civilizada.

      Até aceitável, já que as ninfas são conhecidas “ninfomaníacas” e topariam ter relações com minotauros. E as amazonas pelo lance de homem, poderiam pegar os minotauros para gerar mulheres e os homens para ficar com o pai.

      no mais seja bem vindo aos Pergaminhos Renato, podes comentar agora a vontade…

  9. Eu gostaria de comentar, faz tempo que o cenário de Tormenta tem caminhado para esse ponto, de ser um jogo menos engraçadinho e tocar em algumas coisas mais sérias.
    Primeiro foi a morte da Nielle em Holy Avenger, me perdoem quem não gostou da série, mas pra mim, ali foi o começo do fim do cenário como um rpg de anime, depois foram alinhavando as coisas, chutaram o Severus e colocaram no lugar dele um halfling do mal inventor de um labirinto inescapável e agora os minotauros são praticamente os donos do Reinado.
    Eu não sei se isso foi intencional por parte dos autores e colaboradores da lista tormenta e rpgistas em geral, acho que não.
    Mas a impressão que eu tenho quando olho o primeiro Tormenta e o atual é que muita coisa mudou, muita coisa mesmo. Parecem ser dois cenários distintos agora.
    Foi tudo um processo.
    Fico pensando comigo mesmo o que pode vir mais adiante…
    Valeu!

    • Boa colocação “Fool”.

      O Cenário parece que evoluiu bastante, principalmente com os romances, que foram bem adultos e resolveram boa parte da questão tormenta.

      e seja bem vindo!

    • Por que a morte da Niele fez o cenário deixar de ser anime? Foi só em anime e em nenhuma série, animada ou não, ocidental que eu já vi personagens morrerem de verdade (o final da 1a temporada de Legend of Galactic Heroes me marcou, não vou dizer quem morre, por que seria um baita spoiler, mas a série nunca mais é a mesma depois disso.)

      Tenho certeza que no ocidente, até a metade dos anos 90, não morria ninguém.

  10. Rodrigo Ferlin Saccomani dos Reis Says:

    Sinceramente, não entendo essa comoção toda, tá certo, minotauros escravizam mulheres e as estupram para ter filhos, isso é repulsivo no mundo real, claro que é, mas estamos falando de RPG. Isso acrescenta uma realidade brutal ao cenário e, na minha opinião só torna os minotauros mais interessantes. Oras, eles não são humanos por isso não tem lógica eles se guiarem pela moralidade humana, se acham claramente superiores às outras raças e veneram um deus que diz que apenas os mais fortes devem dominar. Do ponto de vista interpretativo é uma puta raça legal pra cacete, eu mesmo jogo com um Minotauro Paladino de Tauron numa campanha e é um dos personagens mais interessantes que eu já interpretei, justamente por terem essa mentalidade tão diferente da humana. Por isso eu digo, ABAIXO À HUMANIZAÇÃO DOS MINOTAUROS!!!

    • O problema não é eles serem ruins, mas serem como uma das raças jogáveis sem resalvas nenhuma, como é feita resalvas quanto a alinhamentos malignos. Tipo:
      Aventuras: os minotauros jogadores sempre são minotauros parias de sua sociedade, não aceitando sua sociedade como um todo, buscando sempre a conquista de suas parceiras sem o uso da escravidão.

      Se aceitarmos os minotauros como sendo natural jogar com um personagem que se utiliza de estupro, então deveríamos ter aceito o “Seres do Inferno” como um jogo que faz bem para o hobby.

      Sim e quanto ao Tormenta, veja que ele não tem contra indicação a menores de 18, mesmo contendo esse tema pesado.

      • Rodrigo Ferlin Saccomani dos Reis Says:

        Sinceramente eu quero saber o que você quer dizer com “faz bem para o hobby”?
        Tudo bem, se for pela classificação etária concordo que ela deveria ser um pouco mais dura.
        Mas até aí são outros quinhentos, o post está dizendo que os minotauros são errados e aberrantes por causa da sua cultura e eu estou dizendo que discordo disso, e acho que os minotauros, justamente pelas incoerências aparentes, são uma raça muito legal.
        Assim como eu discordo dessa ressalva somente por conter a palavra SEMPRE, além disso, muitos jogadores já tem essa atitude com seus personagens, o próprio Artorius, do romance Inimigo do Mundo, apesar de querer ter filhos com a bárbara em momento algum pensa em estuprá-la ou escravizá-la, e isso fica bem claro quando eles encontram o espírito dela.

      • Arctorus até onde sei é uma exceção não a regra. O problema é que o livro Tormenta RPG nunca fala da possibilidade dessa exceção.

        Mas pelo menos nós concordamos que o livro poderia ser um pouco mais rigoroso em sua classificação etária.

        Há, bem vindo ao blog!

  11. Rodrigo Ferlin Saccomani dos Reis Says:

    Muito obrigado! eheheheh

    Sim sim, eu concordo que deveria.

    Ainda que, eu mesmo jogo RPG desde os 10 anos de idade…..e muitas vezes as sessões pendiam para uns assuntos mais sérios, mas até aí, faz parte do jogo, muitas vezes é bom lidar com esses temas justamente para se tirar uma opinião sobre ele, eu não acho que o sujeito faz 18 anos e do nada adquiri maturidade para lidar com assuntos pesados, eu acho que maturidade é algo que se adquire por vivência, tipo, quando eu era garoto eu sabia que estupro e escravidão eram coisas erradas, e eu jogava com minotauros tendo isso em mente, e mesmo assim isso nunca abalou minha convicção de que essas coisas são erradas. Eu só acho interessante no RPG a capacidade de você vivenciar realidades diferentes, pensar de um modo diferente, viver na imaginação essas realidades nos dão mais maturidade….Ao menos eu acho que me deram mais maturidade.
    É como estabelecer limites de idade para video games ou filmes, ninguém sai pisoteando tartarugas por que jogava mario, ou resolve fundar um grupo terrorista por jogar CS.

  12. ola, meu caro eu acho que quando os escritores criaram os minotauros em Tormenta eles se espelharam na civilização romana que era exatamente como estes são descritos em tormenta, então não faria muito sentido se existissem minotauras.

    • Não sabia que os romanos era uma especie diferente dos humanos! Então quer dizer que na civilização romana não existiam mulheres? Todos os romanos eram homens e precisavam escravizar as mulheres? Suas filhas votavam a ser escravos e os filhos eram considerados romanos, uma raça diferente que não possui mulheres? Me explica que não entendi.

      • Cara você realmente não entendeu, na roma existia mulheres no senado? não, elas eram unicamente usadas para reprodução, diga-se assim, elas não tinham os mesmos direitos que os homens, e os romanos eram um povo extremamente escravista e cometiam astrosidades como estupro, pedofilia entre outros e era “normal” enfim como eu disse, eles devem ter se ESPELHADO na civilização roma, com tanto pontos em comum como as construções, roupas, sistema de governo entre outros, e se existissem “minotauras” eles deixariam de ser tão parecidos com os romanos, e seriam só um povo escravista, você deveria ler o Guerras Táuricas e ver um pouco sobre a roma antiga e ira notar que as semelhanças são inúmeras e se por algum motivos isso fosse mudado, bem teria que mudar muita coisa em Arton.
        E se não me engano foi em uma Dragão Slayer ou algo assim fala sobre as primeiras mulheres dos minotauros, elas eram “humanas” só q mais robustas e fortes.

Deixe uma Resposta

